Celebridades

Fátima Bernardes se revolta e repudia ataques de Eduardo Bolsonaro: “Postagem lamentável”


Ao vivo, Fátima Bernardes é surpreendida por pedido inesperado de fã (Reprodução)

Durante o Encontro desta segunda-feira (4), Fátima Bernardes repudiou os ataques de Eduardo Bolsonaro contra Miriam Leitão. “O nome da nossa colega aparece aqui por conta de uma postagem lamentável do deputado Eduardo Bolsonaro, do PL, que debochou da tortura que ela sofreu durante a Ditadura [Militar], quando estava grávida”, disse a apresentadora.

+ BBB22: Jessi abre o jogo e revela dívida de cinco anos fora do reality: “Nome sujo”

“A declaração do deputado causou declarações de repúdio no congresso. Miriam, eu queria que você recebesse o nosso apoio, nossa solidariedade, o nosso reconhecimento pelo trabalho que você faz para a garantia da democracia no nosso país. Importantíssimo”, afirmou Fátima Bernardes.

A apresentadora ainda destacou seu repúdio ao não rebater as falas do filho de Jair Bolsonaro. “Quanto ao deputado, eu prefiro nem falar, não tenho o que comentar diante disso”, disse Fátima, que foi aplaudida pela plateia.

+ BBB22 “esconde” 99 Pop após grave acidente com Rodrigo Mussi

Fátima falava sobre o discurso de ódio do deputado, que compartilhou uma publicação de Miriam na qual ela divulgava sua coluna no jornal O Globo. “Qual é o erro da terceira via? É tratar Lula e Bolsonaro como iguais. Bolsonaro é inimigo confesso da democracia. Coluna de domingo”, escreveu a jornalista.

“Ainda com pena da cobra”, respondeu Eduardo Bolsonaro. A fala do parlamentar foi uma referência à prisão da jornalista por agentes do governo durante a Ditadura Militar. Em uma das sessões de tortura, Miriam Leitão foi deixada nua, numa sala escura, com uma jibóia.

Fátima Bernardes se revolta e repudia ataques de Eduardo Bolsonaro (Reprodução/Globo)
Fátima Bernardes se revolta e repudia ataques de Eduardo Bolsonaro (Reprodução/Globo)

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.