Televisão

Faustão fracassa na Band e a emissora promove demissão em massa no balé


Faustão defende filho após críticas e comparações sobre sua carreira na TV (Foto: Reprodução)

A audiência e o faturamento do programa do Faustão não foram bem como a Band esperava e os baixo números da atração começou a fazer vítimas. Para reduzir os gastos com o programa diário, a emissora, no final da semana passada, decidiu demitir seis bailarinas. Sendo assim, os lugares vagos não serão preenchidos a princípio e o time ficara com desfalque até o encerramento das seletivas regionais para escolher novas integrantes.

+Ivo Holanda é socorrido às pressas, vai parar no hospital por culpa do SBT e implante de animal no corpo é revelado: “Macabro”

Mesmo com a contratação das vencedoras dos concursos, o custo com as novatas será bem menor do que a Band tinha com as veteranas, já que a maioria delas tinham experiência em outras atrações televisivas e algumas contaram com ajuda financeira da emissora para saírem de suas cidades natal e mudarem para São Paulo, onde o programa de Fausto Silva é gravado três vezes por semana. Segundo apurações do site TV Pop, nenhuma regalia será dada as novas contratadas pela Band.

Bailarinas do Faustão (Foto: Reprodução)
Bailarinas do Faustão
(Foto: Reprodução)

No momento, Faustão na Band conta com apenas 22 profissionais de dança. Inicialmente eram 30 bailarinas, mas Natacha Orana pediu demissão logo no início, para cuidar de projetos pessoais. Na semana passada, foram demitidas Taís Moraes, Stella Abreu, Sabrina Scherer, Inaê Barros, Késsia Luiza e Tainá Moraes. As moças tem mantido sigilo nas redes sociais sobre o desligamento, apenas atualizando os perfis e tirando o emprego de suas biografias.

+Alvo de haters novamente, marido de Jojo Todynho rasga o verbo: “Quero me isolar”

Ainda de acordo com o TV Pop, o clima na Band não é o melhor entre as bailarinas que ficaram. Algumas jovens estão reclamando da longa jornada de trabalho, com mais de 12h nos dias de gravação, e elas ainda recebem vídeos para ensaiar em casa na hora em que deveriam estar descansando. Para driblar o RH da empresa, elas teriam sido orientadas a registrar o ponto de entrada apenas na parte da tarde.

Nos bastidores, o que se especula é que a crise do balé se deu início com a demissão de Brennda Martins, que era assistente de coreografia na Band. Ela foi substituída por Suelem Morimoto, que tem a fama de carrasca, ríspida e arrogante entre as bailarinas. A Band não se manifestou sobre as demissões na atração de Faustão.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.