Celebridades

Fernanda Souza revela porque não que mais fazer novelas: “é uma escravidão”


Fernanda Souza revela porque não que mais fazer novelas (Foto: Reprodução)
Fernanda Souza revela porque não que mais fazer novelas (Foto: Reprodução)
Fernanda Souza revela porque não que mais fazer novelas (Foto: Reprodução)

Fernanda Souza está longe das novelas desde 2015 quando participou de A Regra do Jogo. A atriz soltou o verbo durante uma live no Instagram com Maria Zilda Bethlem e contou porque não quer mais trabalhar em novelas. “É maçante. Não combina mais com a rotina de vida que eu quero”.

Durante a conversa exibida na noite de quinta-feira (26), um seguidor questionou se Fernanda Souza não pretende voltar a fazer novelas. Em resposta ela disse: “Acho muito difícil mesmo. Novela tem uma dinâmica que exige bastante da gente. Você fica todo aquele tempo dependendo do roteiro. E, hoje em dia, eu prefiro trabalhar em projetos que tenham um tempo mais curto de trabalho. Vamos combinar que é uma escravidão”.

Fernanda Souza que está com 37 anos continuou: “É maçante, no sentido de entrega. São muitos meses. Eu amo fazer novelas, fiz durante 20 anos, mas hoje em dia não combina mais com a rotina de vida que eu quero. Esse equilíbrio que eu tô tentando encontrar entre a vida pessoal e profissional”.

+ Camila Queiroz revela o que passou enquanto gravou Verdades Secretas

Maria Zilda comentou ainda que as gravações das novelas mudam muito na última hora, o que atrapalha outros compromissos. “Quando você aceita fazer uma novela, você sabe que a dinâmica é essa”, ressaltou Fernanda.

Um outro fã perguntou do que a artista mais sentia falta de fazer durante a crise sanitária provocada pela Covid-19. “Eu tinha parado antes da pandemia. Um ano antes eu já tinha parado”, relembrou Fernanda Souza que resolveu tirar um período sabático em 2019 e se afastar um pouco da TV.

Fernanda Souza finalizou dizendo que embora não queira mais atuar sente falta de atuar como apresentadora: “Hoje em dia o que mais sinto falta é de apresentar. Mais do que atuar. Gosto de atuar, vou ser atriz pro resto da minha vida. Tenho muita admiração pelo ofício, muito respeito. Mas o que me dá mais ânimo é apresentar. Eu gosto muito de trocar ideia, conversar”.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.