Receitas

Mês de FESTAS JUNINAS: Aprenda a fazer 3 RECEITAS TÍPICAS da festividade para comer antes de pular QUADRILHA


3 receitas para fazer na festa junina (Fotos: Reprodução/ Internet/ Montagem)

Chegou o mês mais esperado pelos brasileiros que amam festas e comidas típicas: Junho! As festas de Sao João são marcadas por diversas iguarias, em sua maioria, preparadas com o milho como carro-chefe. Nesse artigo, vamos expor as receitas e o modo de preparo de 3 comidas tradicionais da época de festas juninas.

+Dívida de R$62 milhões e à beira da falência: Hospital gigante de SP tem reviravolta e renasce das cinzas

As festas juninas são o grande motivo para se comer bem, se vestir de ‘caipira’ e comer milho com os amigos, ainda mais se tiver fogueira, quadrilha e muita risada.

+Não use AÇÚCAR! Reduza a ACIDEZ do Molho de Tomate em 1 ingrediente DIFERENTE da culinária com esse efeito

Canjica Cremosa é prato tipica da festa junina (Foto: Reprodução/ Internet)
Canjica Cremosa é prato tipica da festa junina (Foto: Reprodução/ Internet)

Os jovens adultos que cresceram em meio a essas tradições amam comer tudo que é oferecido nas festas, desde vinho quente, quentão, canjica, arroz doce, milho cozido, bolo de milho e muito mais. Mas você sabe preparar algum desses pratos para levar em uma festa junina familiar?

Veja também

+Alteração na poupança e novo benefício para milhões ESTE MÊS: 2 confirmações oficiais da Caixa Econômica

1. Canjica Cremosa: 2 xícaras (chá) de canjica de milho; 4 xícaras (chá) de leite; 1 lata de leite condensado; 1/2 xícara (chá) de açúcar; 1 canela em pau; 2 cravos; Coco ralado para decorar.

Modo de preparo: Lave a canjica em água corrente até a água sair limpa. Em seguida, coloque a canjica, o leite, leite condensado, açúcar, canela em pau e cravos em uma panela grande e ferva em fogo médio, mexendo sempre.

Abaixe o fogo após ferver, tampe a panela e cozinhe por cerca de 50 minutos. Depois, adicione leite condensado a gosto. Desligue o fogo após o período, tire a canela e o cravo do doce e o decore com coco ralado.

Antes de pular quadrilha, coma um pé de moleque cremoso (Foto: Reprodução/ Internet)
Antes de pular quadrilha, coma um pé de moleque cremoso (Foto: Reprodução/ Internet)

2. Pé de Moleque Cremoso: 2 xícaras (chá) de amendoim sem pele torrado; 1 lata de leite condensado; 1/2 xícara (chá) de açúcar; 2 colheres (sopa) de manteiga; 1 pitada de sal; Chocolate em pó para decorar.

Modo de preparo: Primeiramente, triture o amendoim no liquidificador. Depois coloque o amendoim, o leite condensado, açúcar, manteiga e sal em uma panela grande e ferva em fogo médio, mexendo sempre, até desgrudar do fundo.

Cozinhe o doce por cerca de 5 minutos, até ficar bem cremoso. Alise a superfície com uma espátula e deixe esfriar. Depois é só cortar em quadrados e decorar em chocolate em pó.

+R$34 bilhões e FIM: Plano de saúde se desfaz de 5 milhões de clientes e deixa o Brasil definitivamente

3. Quentão/ Vinho Quente: 1 litro de vinho tinto; 2 xícaras (chá) de água; 1 xícara (chá) de açúcar; Casca de 1 laranja; 1 canela em pau; 4 cravos; Gengibre a gosto; Rum a gosto.

São João sem vinho quente/ quentão não é festa (Foto: Reprodução/ Internet)
São João sem vinho quente/ quentão não é festa (Foto: Reprodução/ Internet)

Modo de preparo: Coloque o vinho tinto, água, açúcar, casca de laranja, canela em pau, cravos e gengibre em uma panela grande e ferva em fogo médio, mexendo sempre até dissolver o açúcar. 

Abaixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhando por cerca de 15 minutinhos e adicione o rum (a gosto), deixando cozinhar por mais 5 minutos. Desligue o forno e sirva quente.

+SEGREDO de nutricionista é REVELADO: Conheça o CHÁ que tem o poder de ‘SECAR’ a barriga HOJE

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.