Mulheres

Ficar muito tempo sem sexo causa alterações no corpo da mulher; veja o que pode acontecer


Ficar muito tempo sem sexo causa alterações no corpo da mulher (Foto: iStock)

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, sexo pode ser e é muito mais do que simplesmente prazer. Isso porque, uma vida sexualmente ativa, vivida com os cuidados necessários, pode ter tudo a ver com saúde e bem-estar físico e mental. O sexo é uma forma de atividade que pode contribuir para a saúde do coração, ajudando a melhorar a circulação sanguínea, reduzir a pressão arterial e diminuir o risco de doenças cardiovasculares. No entanto, ouvimos frequentemente quanto tempo as mulheres podem ficar sem praticar atividades sexuais.

Diga adeus para as sobrancelhas finas! Veja como deixá-las grossas com esses 4 ingredientes AGORA

Primeiro, é importante deixar claro, que a vagina não vai fechar mesmo que você passe anos sem fazer sexo. Mesmo que você não tenha uma vida sexual muito ativa, o seu corpo continua a produzir os hormônios que permitirão que a vagina esteja sempre elástica e flexível. Contudo, se você antes tinha uma vida ativa e parou, pode sofrer algumas mudanças.

Aprenda a limpar o seu intestino de forma simples para evitar gases e prisão de ventre

Veja o que a falta de sexo pode causar no corpo das mulheres

Manchou suas roupas de maquiagem? Conheça o ingrediente que pode salvar o seu dia

Veja também

Ficar muito tempo sem sexo pode mudar o seu corpo (Foto: Reprodução)
Ficar muito tempo sem sexo pode mudar o seu corpo (Foto: Reprodução)

Angustia e decepção! Esses 3 signos enfrentarão momentos conturbados MUITO em breve

Desejo sexual

Como é de se imaginar, quanto mais tempo você passa sem fazer sexo, com o tempo, acaba parando de pensar sobre. O que não estimula  e pode acabar deixando a sua libido baixa, reduzindo o desejo e podendo causar problemas na auto estima.

Cabelo quebradiço e com frizz? Veja o que o shampoo com café pode fazer pelos seus fios

Ressecamento

Com o passar do tempo, as mulheres podem notar um ressecando no canal vaginal. Por isso, para manter a região úmida e lubrificada como deve ser, você pode usar e abusar da masturbação e procurar ajuda médica, já que alguns remédios que aumentem a lubrificação podem ser receitados.

Como ter prazer no sexo? Essas posições podem te fazer ter orgasmos + intensos com o seu parceiro(a)

Ansiedade ou depressão

Ainda que não seja muito falado, durante o clímax o corpo libera oxitocina e serotonina, hormônios que proporcionam alegria, felicidade e melhoram o humor. Sendo assim, isso ajuda a ‘espantar’ a ansiedade e a depressão e manter sua saúde mental em dia.

Dificuldade para engravidar? Conheça as 3 posições + indicadas na hora do sexo

Pele com pele

O contato mais íntimo, o famoso ‘pele com pele’ pode proporcionar a liberação de serotonina, o que melhora a imunidade e muitas vezes o corpo sente falta disso, já que isso pode ajudar a melhorar o humor.

Clima quente! Conheça os 5 signos que tiram nota 10 no sexo oral

Qualidade de sono

O orgasmo pode promover o relaxamento, ajudando a induzir o sono. Além disso, o sexo contribui para a regulação dos hormônios do sono, como a melatonina, o que pode resultar em noites melhores. A liberação de endorfinas e ocitocina, além de ajudar a relaxar os músculos, também promove a diminuição do estresse acumulado no dia a dia, melhorando a saúde do sono.

Momentos mais quentes pode fazer bem, tanto para o físico, quanto para o mental (Foto: iStock)
Momentos mais quentes pode fazer bem, tanto para o físico, quanto para o mental (Foto: iStock)

Arrascaeta é pego de surpresa com comunicado no Flamengo e é impedido de jogar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉