Famosos

Filho de âncora da Globo, que foi rejeitado pelo pai por ser gay, vive assim hoje em dia


Filho de âncora da Globo, que foi rejeitado pelo pai por ser gay, vive assim hoje em dia (Foto Reprodução/Montagem/AaronTuraTv)

Filho de um prestigiado jornalista, que brilhou na Globo, fez um comovente desabafo após passar momentos difíceis dentro da própria casa

Roger Moreira, filho do jornalista Cid Moreira, que inclusive foi um dos principais âncoras do Jornal Nacional durante anos, ao se assumir gay para a família passou por mal bocados.

 Cid Moreira no "Jornal Nacional" (Foto Reprodução/Internet)
Cid Moreira no “Jornal Nacional” (Foto Reprodução/Internet)

Roger tomou essa desafiadora decisão aos 29 anos de idade, mas já carregava dentro de si a incerteza se seria bem recebido ou não pela família, mas teve uma grande surpresa com a atitude dos seus progenitores.

Roger Moreira (Foto Reprodução/Internet)
Roger Moreira (Foto Reprodução/Internet)

Em entrevista ao colunista Leo Dias, do  Metrópoles,  o rapaz revelou que foi expulso de casa, além de ser proibido de participar das gravações da Bíblia da qual ele já participava, após assumir a sua sexualidade:

“Quando um dia resolvi me declarar gay, aos 29, eu esperava receber o apoio em casa. No primeiro momento, parece que ficou tudo bem. Mas, pouco tempo depois, fui colocado para fora de casa e demitido dos trabalhos da Bíblia” 

Roger Moreira e o companheiro (Foto Reprodução/Internet)
Roger Moreira e o companheiro (Foto Reprodução/Internet)

Na sequência, Roger Moreira contou que já trabalhou durante muitas horas do dia para ganhar um valor muito inferior, e nunca teve sequer uma ajuda de Cid Moreira:

“Nunca dependi de nenhum centavo do Cid Moreira para sobreviver. Aliás, na maior parte da minha vida com ele, eu recebia uma mesada de R$300 que depois de muitos anos passou a ser R$1.000,00” – Disparou assumindo ainda quanto recebia do pai.

Por fim, falou que o âncora do Jornal Nacional só estava interessado em seu trabalho, e que se dependesse de seu pai para sobreviver, muito provável que morreria de fome:

“Se eu dependesse do meu pai Cid, certeza que eu morreria de fome. Ele só queria eu pro trabalho mesmo! E como eu era filho não precisava de remuneração, né. Tinha o que comer e beber em casa”- Desabafou ele

Roger Moreira vive como cabelereiro e tem o maior orgulho de já ter atendido grandes atrizes como Susana Vieira e Lucy Alves,

Roger Moreira hoje vive como cabelereiro, e tem o maior orgulho de atender atrizes como Lucy Alves  (Foto Reprodução/Internet)

Autor(a):

Olá, meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos moro em São Paulo, capital. Sou formada em moda, apaixonada por arte, música, cinema e afins. Tudo que envolve áreas criativas despertam meu interesse e escrever é uma delas.