PUBLICIDADE

Esporte

Desastre no Castelão! Fernando Diniz admite fracasso e expõe falhas chocantes do Fluminense

29/04/2023 às 23:00

Fernando Diniz treina o Fluminense e a Seleção Brasileira (Foto: Agi/Lucas Emanuel)
Fernando Diniz treina o Fluminense e a Seleção Brasileira (Foto: Agi/Lucas Emanuel)

Técnico do Fluminense analisa derrota para Fortaleza e destaca falta de concentração da equipe

No último sábado (29), na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza impressionou os torcedores ao derrotar o Fluminense por 4 a 2 na Arena Castelão. No entanto, este triunfo não aconteceu sem um duro golpe para o Fluminense.

+ Maior do que Rogério Ceni! Valor do salário de Dorival Jr. no São Paulo vaza e surpreende

De acordo com Fernando Diniz, técnico do Fluminense, a falta de concentração de sua equipe teve um grande papel no resultado do jogo. Durante uma entrevista coletiva após o confronto, ele falou abertamente sobre a performance de sua equipe. Segundo Diniz, a concentração foi um elemento crucial para a derrota.

+ Sampaoli impressiona com decisão e enfrenta gigantes do futebol em defesa do Flamengo

Além disso, o treinador enalteceu o desempenho do Fortaleza, enfatizando que eles souberam aproveitar as falhas de seu time. “A concentração foi um dos elementos cruciais, e o Fortaleza jogou muito bem. O futebol tem duas equipes. Tivemos erros de falta de concentração. O Fortaleza soube se aproveitar de erros que nós não costumamos errar”, disse ele.

Veja também

Fortaleza venceu o Fluminense na Arena Castelão (Foto: Divulgação / Fortaleza)
Fortaleza venceu o Fluminense na Arena Castelão (Foto: Divulgação / Fortaleza)

Diniz minimiza escalação de jogadores reservas e enfatiza necessidade de mudanças no jogo do Fluminense

Diniz foi questionado sobre a escolha de alguns jogadores reservas e se isso poderia ter sido um fator decisivo para a derrota. No entanto, ele minimizou a importância da escalação na derrota, enfatizando que seu time esteve longe do ideal.

Diniz durante coletiva (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Diniz durante coletiva (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

+ Big Brother Brasil 23 encerra e novos realities prometem aquecer a disputa na TV

Diniz também elogiou o Fortaleza, descrevendo-os como um time bem treinado e competente. “É um time muito bem treinado, competente, com bons jogadores. O Fortaleza jogou melhor do que nós e mereceu o resultado”, afirmou.

Com relação aos estilos de jogo, Diniz acredita que são diferentes, apesar de ambas as equipes gostarem de atacar. Ademais, ele mencionou que o Fortaleza tem um estilo de jogo mais direto, o que contribuiu para a vitória deles.

O técnico Fernando Diniz analisou o jogo (Foto: Mailson Santana / Fluminense)
O técnico Fernando Diniz analisou o jogo (Foto: Mailson Santana / Fluminense)

+ “Desaforado”, a revelação corajosa de Celso Portiolli sobre situação vivida com Silvio Santos em camarim

Além do mais, Fernando Diniz criticou a qualidade do jogo de sua equipe. “O jogo, no ponto de vista do treinador, não foi bom para a gente. A qualidade, no ponto de vista do torcedor, foi boa. Mas eu sou técnico, não sou torcedor“, ressaltou. Ele concluiu observando que o Fluminense cometeu muitos erros que não são aceitáveis sem ter que pagar um alto preço, como foi o caso neste jogo.

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
Botão Fechar PushOnSite