PUBLICIDADE

Diretas

Fenômeno no YouTube, mas fora da TV há quase três anos, Chaves volta com série biográfica no streaming

21/05/2023 às 8:00

Roberto Gómez Bolaños, intérprete do Chaves (Foto: Reprodução / Internet)
Roberto Gómez Bolaños, intérprete do Chaves (Foto: Reprodução / Internet)

Chaves marcou história no SBT.

Exibido por 36 anos no SBT, Chaves se tornou um fenômeno e conquistou o público da emissora de Silvio Santos e possui fãs espalhados por todo o Brasil até hoje.

Porém, Chaves deixou de ser exibido na TV aberta em agosto de 2020 por causa de uma desavença entre a Televisa e o Grupo Chespirito, representados pelos herdeiros de Roberto Gómez Bolaños.

SAIBA MAIS! Atriz consagrada da Globo, que já faleceu, deu destino surreal à herança e deixou todos de queixo caído

O problema com os proprietários dos direitos fez o seriado sumir não só da televisão, mas também de plataformas de streaming, pois estava disponível no Prime Video e também na TV por assinatura, visto que a Globo tinha os direitos e exibia os episódios no Multishow.

Chaves, porém ainda mantém um público fiel na plataforma do YouTube. Como o humorístico não tem um “dono” no Brasil, a única forma de os fãs da comédia assistirem aos episódios passou a ser a plataforma de vídeos. Mesmo sem direitos, alguns canais usam gravações exibidas de SBT ou Multishow e bombam com milhões de visualizações.

Veja também

Um fenômeno incontestável! Dois atores do seriado Chaves eram irmãos, atuavam lado a lado e ninguém podia imaginar (Foto: Reprodução / Internet / Montagem AaronTuraTV)
Elenco do seriado Chaves (Foto: Reprodução / Internet / Montagem AaronTuraTV)

Porém, para os saudosistas do humorístico, a HBO Max anunciou que está desenvolvendo Sem Querer, Querendo, uma série biográfica sobre a vida do intérprete de Chaves.

O filho do ator terá um papel importante nos bastidores da atração. Florinda Meza, que já tinha acusado o enteado de excluí-la das conversas com a Televisa sobre a exibição de Chaves, não deve participar do projeto.

Segundo a imprensa mexicana, Sem Querer, Querendo vai ser realizado por meio de uma parceria entre o conglomerado Warner Bros.

QUAL A IDEIA DO PROJETO?

A ideia é que a série biográfica fale de histórias nunca reveladas sobre Roberto Gómez Bolaños, o homem por trás de mais de 100 personagens icônicos da TV mexicana.

“Ter a oportunidade de contar a história do seu pai pode ser uma alegria enorme. Sobretudo quando seu pai é Roberto Gómez Bolaños”, disse Roberto Gómez Fernández em comunicado à imprensa.

“Meu pai foi um homem pequeno, mas com coração grande. Assim, temos a tarefa de mostrar ao mundo o homem talentoso mas, ao mesmo tempo, o pai, o marido, o amigo, o irmão”, destacou ele.

“Estamos muito entusiasmados de fechar esse acordo com a Warner Bros. Discovery e orgulhosos do trabalho que temos feito, cheio de paixão e compromisso. O genial Roberto Gómez Bolaños foi um criador único, que com seu humor e talento conquistou muitas gerações”, completou Bruce Boren, CEO da HBO Max.

Sem Querer, Querendo ainda não tem previsão de estreia na HBO Max e nem elenco escalado. O título do projeto também é provisório e pode sofrer alterações.

Blog post image
O episódio ‘Férias em Acapulco’ é um dos que fazem mais sucesso com o público (Foto: Reprodução / Internet)

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
Botão Fechar PushOnSite