Celebridades

Fora Prêmio Multishow, Gaby Amarantos diz que sofreu xenofobia


Fora Prêmio Multishow, Gaby Amarantos diz que sofreu xenofobia (Foto: Reprodução)

Gaby Amarantos acabou não sendo indicada para nenhuma categoria do Prêmio Multishow 2021 e ficou bem chateada com essa situação. A cantora usou suas redes sociais para falar sobre a falta de representação dos artistas da região Norte.

Através de seu perfil no Instagram, Gaby Amarantos comentou que a falta de incentivo desestimula os artistas. “Artistas da Amazônia, região Norte não existem para as premiações Brasileiras e isso dá um desestímulo da porra.”

A cantora ainda falou sobre o trabalho. “A gente faz álbum, lança os clipes mais fodas, mas nos ignoram, que vontade de gritar que nós existimos! Nos respeitem! Não é só o Prêmio Multishow, são todas as premiações”, afirmou Gaby Amarantos.

Nascida em Belém, no Pará, Gaby Amarantos lançou recentemente seu segundo álbum Purakê. Nas músicas e nos clipes, a cantora fez questão de enaltecer a região de onde vem e ainda mostrou um pouco da realidade da população ribeirinha que mora na região.

+ Após sobreviver ao câncer, Marido de Ana Hickmann faz desabafo emocionante

“Pessoas do Norte, não aceitem migalhas, temos que exigir a presença nos nossos em todos os lugares. Nós consumimos, nós somos portadores do maior bem desse país, a Amazônia. Chega de virem fazer campanha nas nossas praias, nossas florestas, e sempre deixar nosso povo de fora!”, continuou Gaby Amarantos.

“O nome disso é xenofobia! A gente não quer só que venham gravar clipe, matérias ou publis aqui, a gente não quer que só mostrem aparelhagens, gastronomia ou as outras belezas. É legal, importante, mas a gente tem cena pop da Amazônia, artistas, e a gente precisa se ver lá também! Égua eu tô muito triste!”. Desabafou Gaby Amarantos.

“Eu só peço respeito aos artistas nortistas, não falo só de mim e sim de toda uma cena musical/artística representa grande parte de um país. Não dá para fazer prêmios, campanhas publicitárias, festivais sem pensar no Brasil como um todo. É muito triste ter que exigir isso!”, finalizou Gaby Amarantos.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.