Notícias

Descubra a forma correta de se guardar alface na geladeira


Folhas de alface (Imagem: Reprodução)

Não erre nunca mais na hora de conservar o alface em sua geladeira

O alface acaba sendo um dos vegetais mais consumidos e apreciados nas saladas e vários pratos pelo seu leve sabor e textura crocante. Porém, ele também é notório por ser um dos vegetais que mais rapidamente se deteriora, o que para muitos é um desafio e tanto mantê-lo fresco por um longo tempo.

Porém, fique sabendo que existem dicas valiosas para você manter o seu alface fresquinho por mais tempo.

+ Use esse óleo caseiro de Aloe Vera e azeite e tenha um cabelo radiante

A seguir acompanhe as dicas!

Lave com bastante atenção: antes de qualquer coisa, é bastante fundamental lavar o alface. Use a água corrente e adicione um pouco de vinagre ou limão para assim eliminar possíveis resíduos de pesticidas e sujeiras. Essa etapa acaba sendo crucial para assim garantir que o seu alface não só fique limpo, mas também livre de elementos que possam acelerar a sua deterioração.

Secagem completa: a umidade acaba sendo um grande vilão quando o assunto é conservação do alface. As folhas úmidas acabam tendo maior propensão de apodrecer de forma rápida. Por isso, depois de lavar o alface, se certifique de secá-los por completo. Você ainda pode usar um secador de salada ou simplesmente deixá-los ao ar livre por um período. A chave acaba sendo garantir que não se tenha excesso de umidade antes de guardá-los

Armazene em saco hermético: para poder manter o alface fresco, o armazenamento em saco hermético acaba sendo uma estratégia eficaz. O saco acaba ajudando a reter a umidade adequada, prevenindo assim que as folhas sequem e percam a sua textura crocante. Isso sem mencionar que também ajuda a proteger o alface de outros odores presentes na geladeira.

+ Não passe tinta preta para cobrir os fios brancos; saiba a forma correta de esconder os grisalhos

Adicione umidade, porém tenha cuidado: apesar de precisarmos combater o excesso de umidade, um leve toque de umidade pode acabar sendo benéfico. Colocar um papel-toalha úmido no fundo do saco hermético pode gerar o ambiente perfeito para conservar o alface fresco e pronto para o consumo.

Local correto na geladeira: o local de armazenamento do alface na geladeira também acaba fazendo diferença. A gaveta acaba sendo o lugar ideal para manter o alface fresco por mais tempo, já que ela acaba sendo projetada para conservar melhor a umidade e temperatura dos vegetais.

Folhas de alface (Imagem: Reprodução)
Folhas de alface (Imagem: Reprodução)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.