Celebridades

Franciely Freduzeski desabafa sobre doença dolorosa e revela: “Pensei em suicídio”


Franciely Freduzeski (Foto: Reprodução)

Franciely Freduzeski abriu o coração e falou a respeito de seu diagnóstico de fibromialgia e como lidou com isso. Em recente entrevista a Quem, a atriz que sempre teve um estilo de vida saudável começou a sentir fortes dores pelo corpo até descobrir exatamente o que estava acontecendo.

“Pensei em suicídio muitas vezes. Não aceitava como eu estava. Sempre fui extremamente saudável, ativa. Do nada, me vi doente”, recordou Franciely Freduzeski. “Corria na areia, era rata de academia, depois não conseguia passear com meus cachorros. Me sentia muito culpada, inútil, um peso na vida das pessoas”, relatou a atriz.

Na mesma entrevista, Franciely Freduzeski revelou que também passou por depressão. “Quem tem fibromialgia tem depressão. Não tem como estar feliz sentindo dor 24 horas. Sua vida vai mudando. Você se vê limitada. Você não faz nada do que você fazia antes: não trabalha, não namora, não se diverte”.

+ Pantanal: Sexo de reconciliação entre Bruaca e Alcides quase termina em banho de sangue

Fibromialgia causa dores crônicas, dá sensibilidade nos músculos, articulações, tendões e também outras partes do corpo. Franciely Freduzeski contou a Quem, que às vezes passa 3 dias sem andar. “Não consigo dançar a noite inteira, ir até o chão. Não posso nem usar mais salto. Quando você fica reclusa, a cabeça vai pirando”.

“Eu tenho acompanhamento psicológico e psiquiátrico. Preciso cuidar 24 horas da minha saúde mental”, contou Franciely Freduzeski que está longe das novelas desde 2018. “Me sinto péssima em não trabalhar. Frustrada. Comecei com 14 anos de idade, a atuação sempre fez parte da minha vida”.

“Você cria um medo das coisas, fica assustada de ir para qualquer lugar. Se eu assino um contrato para uma novela, será que vou conseguir acordar, dormir, gravar as cenas? Me sinto muito mal de não estar produzindo”, desabafou Franciely Freduzeski. De acordo com a atriz, hoje ela consegue tornar as dores mais suportáveis com auxílio de medicamentos e exercícios diários.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.