Gabigol pode sair do Flamengo? Jornalista revela multa rescisória astronômica do atacante


Gabigol joga pelo Flamengo
Gabigol joga pelo Flamengo atualmente (Foto: Reprodução/ Getty Images)

O destino de Gabigol no Flamengo se torna um tópico quente, especialmente após um jornalista revelar o valor exorbitante de sua multa rescisória

Apesar dos rumores sobre o interesse do Corinthians em Gabigol, jogador do Flamengo, a possibilidade de concretização dessa transferência é bastante remota. As especulações em torno da mudança do atacante têm se mostrado pouco viáveis, principalmente devido ao alto valor envolvido.

+ MEIs, preparem-se: Desenrola Brasil anuncia nova etapa com série de benefícios

Valor elevado e multa rescisória

Gabigol, que atualmente é reserva no clube sob o comando de Tite, tem seu valor de mercado mantido elevado por uma multa rescisória considerável.

+ Vítima de golpe na Black Friday? Saiba como reaver seu dinheiro agora

Conforme informado pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, para tirar Gabigol do Flamengo, seria necessário pagar uma multa de cerca de 100 milhões de dólares, o equivalente a aproximadamente R$ 490 milhões. Esse valor, considerado astronômico, coloca o jogador fora do alcance da maioria dos clubes brasileiros.

Mauro Cezar Pereira destacou que, a menos que haja uma negociação, a única forma de Gabigol sair do Flamengo sem custos seria ao término de seu contrato atual, em 1 de janeiro de 2025, caso não haja renovação.

O famoso jogador da equipe de Tite, Gabigol
O famoso jogador da equipe de Tite, Gabigol (Foto: Getty Images)

Continuidade no Flamengo

Atualmente, não existem indícios de que Gabigol vá deixar o Flamengo. O atacante tem contrato com o clube carioca até o final de 2024, e já estão em andamento negociações para uma possível renovação. Em 2023, Gabigol registrou 20 gols e quatro assistências em 57 jogos pelo Flamengo.

+ Aproveite! Saques do PIS que foram esquecidos podem ser resgatados neste fim de ano

André Negão, candidato à presidência do Corinthians, descartou a possibilidade de o clube ter procurado Gabigol. Em declaração à ESPN, ele enfatizou que qualquer negociação nesse sentido seria leviana, considerando que Gabigol ainda tem contrato com o Flamengo até o final do próximo ano.

Autor(a):

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.