Celebridades

Luto: Galã de novelas que denunciou abuso sexual na Record teve morte chocante


Aotres da série Rei Davi da Record TV (Foto: Reprodução / Record TV)

Galã de novelas teve morte chocante aos 37 anos.

Depois que resolveu voltar a apostar fortemente na teledramaturgia em 2004 com o remake de A Escrava Isaura, a Record TV fez sucesso com vários folhetins.

Com o slogan ‘A caminho da liderança’, a emissora investiu bastante em teledramaturgia e conquistou o público. Leo Rosa foi um dos galãs que aproveitou o enorme sucesso dessa fase gloriosa da emissora de Edir Macedo. 

SAIBA MAIS! Após brigar com diretor da Globo, atriz foi pega de surpresa e jogada de penhasco na novela

Conhecido por inúmeros trabalhos na Record TV, morreu de forma chocante no dia 09 de maio de 2021, após uma longa batalha contra o câncer no testículo, aos 37 anos o ator Leo Rosa.

O artista descobriu a doença em 2018 e iniciou o tratamento através de quimioterapia e outros processos alternativos, que eram divulgados nas redes sociais. O famoso comemorou o processo de cura em 2020 e compartilhou com o público a boa notícia.

Porém, descobriu duas metástases logo em seguida. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde de Leo Rosa nos últimos meses de vida, por isso a notícia pegou muitas pessoas de surpresa na época.

O ator ficou famoso após protagonizar a novela Vidas Opostas, de 2006, ao lado de Maytê Piragibe. Um dos principais nomes da Record TV, o artista também brilhou em tramas como Amor e Intrigas (2007) e Promessas de Amor (2009).

A novela Escrava Mãe (2016) foi a última trama do ator na Record TV, onde também fez uma participação especial em Amor de Mãe, da Globo em 2020, sendo o seu último trabalho.

Leo Rosa em cenas da novela Vidas Opostas (2006), grande sucesso da Record TV (Foto: Reprodução / Record TV)
Leo Rosa na novela Vidas Opostas (2006), grande sucesso da emissora (Foto: Reprodução / Record TV)

ABUSO SEXUAL

Depois que concluiu Escrava Mãe, o ator fez questão de passar longe da Record TV. Leo Rosa revelou, em entrevista ao canal de Antonia Fontenelle no YouTube em 2020, que havia sido vítima de abuso sexual na emissora.

“Passei por uma situação na Record de abuso sexual e por esse motivo não piso mais o pé lá. Isso vai ser dito, estou escrevendo uma história que falará sobre coisas que passaram sobre minha vida”, revelou o ator na época.

O ator também criticou sobre a dificuldade para receber valores referentes às reprises das novelas em que atuou.

“Nunca processei, muitos colegas entraram com processo trabalhista, mas eu não tenho desejo de trabalhar mais na Record. Estou pleiteando que a Record seja honesta com os direitos conexos. Em outras empresas, chega uma comunicação em que determinado produto foi vendido ou reexibido e você tem um valor, que é seu de direito que vai entrar na sua conta. Na Record, é uma novela para você receber o que é seu de direito”, reclamou Leo Rosa.

A Record TV foi procurada pelo portal UOL na ocasião para comentar as denúncias, mas não se pronunciou.

Na época em que soltou o verbo contra a emissora da Barra Funda, o ator já estava lidando com problemas de saúde.

O ator pediu ajuda nas redes sociais para fazer um tratamento alternativo, onde conseguiu a arrecadar R$ 140 mil numa vaquinha online, mas não conseguiu se curar.

Leo Rosa, que trabalhou na Record; não resistiu a complicações de um câncer (Foto: Reprodução / Instagram)
Leo Rosa, que trabalhou na Record; não resistiu a complicações de um câncer (Foto: Reprodução / Instagram)

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!