Esporte

REVIROU: Galvão Bueno teve posicionamento desenterrado em meio a polêmica que envolveu NEYMAR no passado


Galvão Bueno, em seus tempos de Globo, e Neymar Jr. com a camisa da Seleção Brasileira (Fotos: Reprodução/ TV Globo/ Thiago Ribeiro/ NurPhoto/ Getty Images/ Montagem)

Atualmente contratado do PSG, da França, Neymar Jr. é considerado por muitos o melhor jogador do mundo. Mas o camisa 10 teve uma polêmica do passado revirada, recentemente, em meio a falas de Galvão Bueno expostas a diretor de documentário.

+Lucas Lucco é dono de rede de academias gigante, que você já deve ter ido treinar e nem fazia ideia

O caso aconteceu no ano de 2016, quando o ex-narrador da Globo, Galvão Bueno, se mostrou decepcionado com o desempenho nos gramados de Neymar Jr, na época das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

+Clássico: Após empate de São Paulo e Corinthians, arbitragem é questionada e situação envolveu Róger Guedes

Como Neymar era o centro das atenções, Galvão Bueno não poupou palavras e fez criticas ao atacante artilheiro na TV Globo, ao vivo. Na ocasião, o jogador ficou sabendo e não curtiu muitos as chamadas’críticas construtivas’ do narrador mais conhecido e reverenciado do Brasil.

Galvão Bueno, na época que criticou Neymar ao vivo na Globo, durante as Olimpíadas de 2016 do RJ (Fotos: Reprodução/ TV Globo/ Getty Images/ Montagem)
Galvão Bueno, na época que criticou Neymar ao vivo na Globo, durante as Olimpíadas de 2016 do RJ (Fotos: Reprodução/ TV Globo/ Getty Images/ Montagem)

+Alê Jodar entrega situação chata no BDSP, expõe bronca no ponto e Rodrigo Bocardi retruca: “Você vai ver”

Galvão sempre esteve em relação de amor e críticas com Ronaldo Fenômeno e o menino Neymar, até porque eles foram os jogadores de maior relevância nos gramados nas últimas décadas, ainda mais quando defendiam a Seleção Brasileira.

Alguns anos depois, um documentário sobre a vida e carreira de Galvão Bueno foi filmado e existiu a possibilidade de Neymar vir a falar do locutor, mas o ex-Globo não curtiu ao pensar que isso acontecesse de fato.

Um dos diretores do documentário ‘Galvão: Olha O Que Ele Fez‘, expôs o que o camisa 10 do PSG fez: “O Neymar não quis participar. A gente conversa sobre a questão das Olimpíadas, aqueles dois primeiros jogos, que as críticas foram muito fortes.”, iniciou ele.

“O Cafu brinca: ‘O Galvão, em 94, eu não tinha jogado nenhum jogo, eu entrei na final e ele reclamando’. Ele fala: ‘Para essa relação entre Galvão e Neymar zerar, ficar tranquilo e não ter problema, ele deveria pedir desculpas para o Neymar’. A gente leva essa sugestão do Cafu para o Galvão.”, expôs o diretor do documentário.

Lançamento do documentário sobre trajetória de Galvão Bueno, do Globoplay (Foto: Reprodução/ Fábio Cordeiro/ GShow)
Lançamento do documentário sobre trajetória de Galvão Bueno, do Globoplay (Foto: Reprodução/ Fábio Cordeiro/ GShow)

+Filha de Silvio Santos detona o que é exposto do pai e explode: “Deveriam ter um pouco mais de decência”

E acrescentou os bastidores: “O Galvão fala: ‘Eu? Pedir desculpas para o Neymar? Por que? Não falei mal da família dele, da vida particular dele, fiz críticas no campo. Não entendi o porquê de eu ter que pedir (desculpas).”, contou o diretor do ‘Galvão: Olha O Que Ele Fez‘.

Neymar e Galvão Bueno fizeram as pazes?

O posicionamento em 2016 de Galvão sobre Neymar foi desenterrado e, ao que tudo indica, a polêmica que envolveu locutor e jogador ainda não teve um dos desfechos mais favoráveis de paz. O craque não participou do documentário e o ex-Globo não pediu desculpas pelas críticas feitas nas Olimpiadas do RJ.

+Árbitro expõe revolta de Casares e Belmonte em súmula e atitudes nos bastidores do São Paulo esquentam

Neymar é camisa 10 do Paris Saint Germain (Foto: Reprodução/ Getty Images)
Neymar é camisa 10 do Paris Saint Germain (Foto: Reprodução/ Getty Images)

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.