Celebridades

Após se demitir, Galvão Bueno pode ter contrato vitalício com a Globo, segundo jornalista


Galvão Bueno teve (Foto: Reprodução)

Galvão Bueno surpreendeu a todos ao anunciar seu desligamento da Rede Globo este ano após a Copa do Mundo do Catar. O narrador de 72 anos vai se despedir das telinhas da emissora carioca no dia 18 de dezembro de 2022, na final do torneio. De acordo com o apresentador, ele não será mais visto em nenhuma outra TV aberta, pois possui um contrato com a atual contratante.

Desde o anuncio, o narrador esportivo já deu diversas declarações falando sobre seu futuro com foco em outras plataformas de comunicação, como o YouTube. No entanto, de acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, Galvão Bueno irá assinar um contrato vitalício com a Globo. Segundo a coluna, o narrador será o quarto profissional a ter o merecimento desse tipo de acordo com a emissora da família Marinho.

Os jornalistas Cid Moreira, Sérgio Chapelin e Léo Batista são os nomes que já possuem esse tipo de acordo com a Globo. Ricardo Feltrin explica que o contrato vitalício não significa, necessariamente, ter um salário mensal da emissora. O acordo pode envolver, por exemplo, bonificações ou outros pagamentos, mas que ocorrerão enquanto Galvão Bueno estiver vivo.

Questionada sobre esse contrato vitalício do narrador esportivo, a Globo informou, através da CGCom, que “não procedem as informações sobre Galvão”. A emissora carioca, entretanto, não se manifesta sobre contratos de funcionários ou ex-funcionários.

+ Jade Picon revela detalhes inéditos sobre a sua estreia em Travessia: “Eu nem imaginava”

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Galvão Bueno detalhou como será sua despedida da TV Globo, depois de diversas décadas de serviços prestados. “Paro em 18 de dezembro, final da Copa. São 41 anos de Globo, 48 de televisão. Será minha última narração em TV aberta. Tenho um acordo com a Globo e não irei para nenhuma outra emissora. Tem até algumas propostas, mas não vou”.

Engana-se quem pensa que Galvão Bueno vai se aposentar. O narrador disse que pretende manter alguns projetos: “Não (continuo) na televisão. Minha mudança de plataforma está definida. Temos bons projetos em andamento. Vou ter meu canal (no Youtube), tenho contatos com essas empresas de comunicação, essas novas”.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.