Notícias

Globo acirra rivalidade entre escolas de samba em novo programa


Milton Cunha, Teresa Cristina e Luís Roberto apresentam o Seleção do Samba (Foto: Reprodução)

Neste sábado (13) é a exibição do último episódio de Seleção do Samba, programa que acirrou a disputa entre as escolas de samba do Rio de Janeiro. Com os dados satisfatórios, as escolas querem que a Globo diga qual escolha de samba-enredo rendeu mais audiência.

+Final de Gênesis: Judá finalmente se acerta com José: ‘Primogenitura pertence a você’

O Seleção do Samba teve cinco episódios ao todo, onde quatro mostraram as escolhas dos temas apresentados no desfile de 2022 e o último trará a apresentação das 12 músicas escolhidas.

Conforme dados informados pelo Notícias da TV, o programa da Globo teve em média 9 pontos de audiência na Grande Rio de Janeiro e 27% de participação. A média anterior na faixa da 1h às 2h25 era de 6 pontos, o que representa um crescimento de 50%.

+Disney tira filmes, séries e futebol da TV paga e a Claro detona; entenda

A escolha do samba da Estação Primeira de Mangueira, no primeiro programa, foi a que deu mais audiência, que chegou ao pico de 11 pontos no Rio. O feito foi bastante comemorado pelos integrantes da agremiação.

No Top 3, temos as outras escolas que dividiram o primeiro episódio com a Mangueira, no dia 16 de outubro: Mocidade Independente de Padre Miguel e São Clemente. No dia 31, foi o episódio com menos ibope, que teve Grande Rio, Portela e Unidos da Tijuca como atrações.

Seleção do Samba, programa da Globo (Foto: Reprodução)
Seleção do Samba, programa da Globo (Foto: Reprodução)

Curiosamente, o episódio do dia 31 foi o que deu mais ibope na Grande São Paulo, que alcançou 7 pontos. Em São Paulo, a média geral do Seleção do Samba continuo em 6 pontos.

A Globo criou o programa por sugestão da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) para destacar o retorno do Carnaval com o controle da pandemia de Covid-19, que suspendeu as comemorações em 2021.

Com apresentação de Luís Roberto, Milton Cunha e Teresa Cristina, o programa também é um jeito da Globo dar mais exposição aos patrocinadores da festa. A emissora fará uma versão do programa em São Paulo, devido ao sucesso.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.