Televisão

Globo muda de ideia, chama âncora escorraçado do ar de volta e vaza contrato e traição a Silvio Santos


Após ser escorraçado do JN, ex-âncora tem contrato vazado (Foto: Reprodução)

A Globo vem adotando medidas financeiras cada vez mais conservadoras desde 2019, e apenas raras exceções continuam fazendo parte da folha de pagamento mesmo estando fora das telinhas como Cid MoreiraLéo Batista, ícones do jornalismo.

Além desses dois veteranos, um âncora do Jornal Nacional também possui contrato vitalício com a Globo. Estamos falando de Sérgio Chapelin, que se aposentou em 2019 após 46 anos de jornalismo e deixou o comando do Globo Repórter.

+Leonardo escancara ódio de Xororó, deleta cantor e detona baixaria entre sertanejos: “Filho da put*”

Recentemente, a informação de que Sérgio Chapelin tem contrato vitalício com a Globo foi divulgada pelo site Notícias da TV. Até então, acreditava-se que o comunicador havia rompido com o canal dos Marinho quando se aposentou.

Segundo a divulgação, o vínculo é renovado a cada três anos, como forma da empresa expressar gratidão pelo apresentador. Recentemente, Sérgio Chapelin surpreendeu ao ser convocado pela Globo e ressurgir em vídeo no Esporte Espetacular, justamente para homenagear Léo Batista, que estava completando 90 anos.

Sérgio Chapelin apareceu no "Esporte Espetacular" para mandar recado a Léo Batista (Foto: Reprodução/TV Globo)
Sérgio Chapelin apareceu no Esporte Espetacular para mandar recado a Léo Batista (Foto: Reprodução)

Segundo o mesmo site, pelo contrato, a Globo pode solicitar a participação de Sérgio Chapelin em homenagens ou projetos internos. Assim que é chamado, o veterano precisa comparecer. Mas desde sua aposentadoria, o jornalista foi convocado apenas em duas ocasiões.

Sérgio Chapelin é contratado da Globo desde 1972, ele foi um dos primeiros apresentadores do Jornal Hoje, até ser promovido ao JN, onde formou uma das mais icônicas duplas do telejornalismo brasileiro ao lado de Cid Moreira.

+Sonia Abrão não esconde o que pensa e acaba com fim de Simone e Simaria: “Descambar para o desrespeito”

No auge de sua fama na Globo, Sérgio Chapelin foi seduzido por uma proposta milionária do SBT em 1983 e trocou a bancada do Jornal Nacional para se tornar apresentador do seu próprio programa na emissora de Silvio Santos.

No entanto, o jornalista não encontrou o que esperava na emissora rival e voltou para Globo logo após o fim do contrato com o SBT, em 1984.

Sérgio Chapelin no "Show Sem Limite" (Foto: Divulgação/SBT)
Sérgio Chapelin no Show Sem Limite, no SBT (Foto: Reprodução)

 

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.