Televisão

Globo choca ao anunciar segunda edição do BBB no mesmo ano: “Em maio”


Boninho abandona dinâmica (Foto: Reprodução)

O BBB fez 20 anos de exibição esse ano. Embora existam 22 temporadas, a Globo certamente necessitou botar o programa duas vezes no mesmo ano. Tudo para vencer o principal concorrente da época: o Casa dos Artistas no SBT.

A Globo botou no ar a primeira temporada do programa sendo assim entre janeiro e abril de 2002. A atração veio da Holanda por meio da Endemol, que comercializou o formato para o canal brasileiro com o BBB.

Enquanto isso, Silvio Santos recebeu da Endemol além disso a proposta de adquirir os direitos do Big anos antes. Porém o apresentador se negou a comprar. A questão é que o artista fez a própria versão da atração com celebridades. A Globo, que comprou o formato da Endemol, processou o SBT. O Judiciário na época até tirou a Casa dos Artistas do ar.

Ainda sobre o BBB

Como o canal do Silvio alcançou dessa forma grandes índices com o reality show, a concorrente resolveu dar a volta por cima. E botou na época uma segunda temporada do recente Big Brother. O BBB2 passou entre maio e julho naquela época. A temporada inicial teve Kléber Bambam como o vencedor. E Rodrigo Cowboy foi o ganhador da segunda do BBB.

Recentemente, a emissora em suma conseguiu modificar o formato do seu reality. E realizou um verdadeiro estouro com as temporadas de 2020 e 2021. Em 2021, com o clamor dos admiradores, Boninho prolongou a duração do reality na TV. Foram 100 capítulos e quase seis meses passando. A vencedora foi Juliette Freire.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.