Televisão

Globo consegue tomar no Judiciário casa adquirida com pix errado de R$ 318 mil


Globo toma casa após pix errado (Foto: Reprodução)

A Globo conseguiu no Judiciário bloquear a compra de residência feita por um “sortudo”. Que ganhou do canal um pix incorreto no valor de R$ 318 mil em dezembro de 2021.

A situação viralizou após matéria do Notícias da TV. Agora, o magistrado interpretou que o sujeito se apropriou de uma quantia que não lhe era de direito. Ele poderá recorrer sobre isso em suma.

A situação da Globo teve julgamento nesta segunda (21) pela 3ª Vara Cível do Tribunal de Justiça da capital carioca. De acordo com a sentença assinada pela autoridade, a empresa revelou o motivo do erro. Causado pela falta de atualização nos dados do verdadeiro alvo do Pix de 318 mil, dessa forma.

Ainda sobre a Globo

A situação iniciou em 27 de dezembro do ano passado. A emissora disse que havia feito um acordo trabalhista com um repórter. Todavia, mediante resolução judicial, realizado o depósito na mesma hora. Entretanto, o setor responsável mandou a bolada para a conta de outro rapaz. Que não tinha sendo assim nada a ver com a emissora.

Depois de notar o erro, a Globo procurou o sujeito por WhatsApp e telegrama. E ganhou a informação de que o sujeito adquiriu uma residência no bairro do Irajá, zona norte da capital carioca. Revoltada com o fato, o canal entrou no Judiciário para tentar o bloqueio da casa. E mostrar que aconteceu apropriação indébita de quantia financeira.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.