Novelas

Globo estreia Marimar, fenômeno do SBT, e coloca novela em horário nobre


Globo estreia Marimar, fenômeno do SBT, e coloca novela em horário nobre Foto: Reprodução

Depois de quatro exibições no SBT, Marimar (1994) estreará no canal Viva a partir do dia 7 de março, na faixa das 19h30. A trama conta a história de Marimar (Thalía), uma jovem pobre que acaba se apaixonando por um homem rico. Contudo, a sogra não aceita a relação e faz de tudo para humilhar a moça – com atitudes tão cruéis quanto as de Carminha (Adriana Esteves) em Avenida Brasil, exibida em 2012.

Ex-arma do SBT, Marimar supera Verdades Secretas, se tornando a produção mais vista da Globoplay

Em Marimar, a mocinha chega a se casar com Sergio (Eduardo Capetillo), mas a vilã Angélica (Chantal Andere) faz da vida da protagonista um verdadeiro inferno. Além de servir como empregada da casa, a mulher ainda é obrigada a tirar um colar da lama com os dentes. Ela acaba indo para a prisão, grávida e sem perspectivas, após uma armação da sogra.

As atitudes de Angélica são bastante semelhantes as de Carminha, de Avenida Brasil, que enterra Nina (Débora Falabella) viva após abandoná-la em um lixão ainda durante a infância. Até o perfil do canal Viva nas redes sociais frisou as semelhanças entre as vilãs ao anunciar a estreia da trama.

Ao sair da prisão, Marimar conhece Gustavo (Miguel Palmer). Encantado, ele ensina a jovem a ler e a escrever, além de dar aulas de etiqueta e boas maneiras. A antiga moradora da vila dos pescadores assume uma nova identidade: Bella.

Faustão rouba estrela do SBT, leva para a Band e faz anúncio oficial de programa novo no palco

Globo estreia Marimar, fenômeno do SBT, e coloca novela em horário nobre
Globo estreia Marimar, fenômeno do SBT, e coloca novela em horário nobre Foto: Reprodução

Rica e possuindo uma nova identidade – assim como Nina, de Avenida Brasil, que antes se chamava Rita – , a personagem procura Angélica para se vingar. Ao mesmo tempo, Sergio descobre que tem uma filha e tenta reconquistar a antiga mulher.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.