ALERTA! MAIS DE 130 MIL FAMÍLIAS RECEBERÃO
AUXÍLIO DE R$ 5 MIL! CONFIRA SE ESTÁ INCLUSO
Televisão
11/11/2021 às 21:33
Nesta quinta-feira (11), a rede Globo fechou as marcas que patrocinarão a transmissão do futebol nacional na emissora em 2022. A principal novidade é a chegada da Amazon e a saída da Via Varejo, dona das Casas Bahia. Outras cinco empresas que estavam em 2021 renovaram. Também haverá uma sétima cota para uma casa de apostas. O pacote foi fechado por um valor de cerca de R$2 bilhões.
Globo anuncia quantidade de capítulos e data de estreia de Quanto Mais Vida, Melhor!
De acordo com o Notícias da TV, são sete anunciantes assegurados: Hypera Pharma, Vivo, Cervejaria Petrópoles, Itaú, General Motors, Amazon e Sportingbet.TV. O anúncio oficial foi realizado durante o Jornal Nacional exibido nesta quinta-feira.
A Globo não descarta a possibilidade de vender uma oitava cota a fim de faturar mais e incrementar os seus parceiros no futebol. Não aconteceu nem um valor exato para começar as conversas, mas o canal carioca lutou para que ninguém pagasse menos do que R$310 milhões, patamar desembolsado pelas marcas em 2021.
Com o acordo, o pacote comercial do futebol brasileiro continua como o mais valorizado da televisão. O desafio da emissora para 2022 foi manter as marcas interessadas com menos jogos transmitidos, considerando que a Globo não exibirá as partidas da Libertadores da América nem de campeonatos estaduais.
Jornal da Globo: Equipe se revolta e reclama da programação do canal
Ao todo, serão 48 datas de transmissões no próximo ano, como a própria emissora confirmou ao mercado publicitário. São 38 rodadas do Campeonato Brasileiro, mais dez da Copa do Brasil. O pacote não conta com os jogos da Seleção Brasileira nem da Copa do Mundo do Catar, que são vendidos separadamente.
Autor(a):
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.