Parece que a emissora carioca decidiu seguir um caminho um tanto diferente de um tempo para cá, o que surpreendeu os internautas. Isso porque, depois da popularização de casas de apostas no Brasil e o alto investimento em publicidade, uma famosa empresa comprou uma cota de patrocínio no Jornal Nacional, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos na Globo.
É, pode ser difícil de acreditar, a Betano, uma das maiores do mundo no segmento de apostas, foi quem fez isso. De acordo com o Notícias da TV, a empresa assinou um contrato milionário para expor sua marca no telejornal. Há cerca de dois anos, o segmento de apostas teve um grande crescimento de popularidade no Brasil, no entanto, a prática está na mira do governo federal por conta da falta de legalização.
Luto! Ator querido pelo público perde a vida aos 33 anos e família fica despedaçada
Ocupando os intervalos do Jornal Nacional desde a semana passada, a Betano fechou um contrato com a Globo até dezembro deste ano. A marca vai oferecer as edições de segunda, quarta e sexta.
Com o acordo inédito, o objetivo da empresa é aproveitar a audiência do horário nobre do canal, que deve crescer significativamente a partir de novembro, mês do início da Copa do Mundo do Catar. Apesar de ambas as partes não se aprofundarem nos detalhes do negócio, a publicação apurou que o acordo entre Betano e Globo faz parte de uma política da emissora carioca, que vende cotas para os seus programas de forma temporária.
Jojo Todynho fica passada com atitude drástica do marido após ‘crise’: “Não sabia”
Com o novo modelo de negócio, empresas interessadas pagam por um valor para expor suas marcas em jornalísticos e novelas do canal. No preço disponibilizado ao mercado publicitário, são R$ 15 milhões por 30 dias. Ou seja, estima-se que a Betano pague R$ 45 milhões durante os três meses de parceria com o noticiário de William Bonner e Renata Vasconcellos.
Autor de Pantanal toma decisão e muda final de Alcides e Maria Bruaca após estupro; veja detalhes
Vale lembrar que desde o fim do ano passado, o noticiário apresentado por Bonner e Renata não tinha um patrocinador master em suas edições. Em 2021, marcas como o TikTok, Rexona e Mercado Pago ‘ofereceram’ o Jornal Nacional ao longo do ano.