Televisão

Globo gasta fortuna para melhorar qualidade de tramas antigas


Duas Caras, novela com protagonista miliciano, ganha tratamento da Globo (Foto: Reprodução)

Quase disponibilizando Duas Caras (2007) no Globoplay, a Globo estreou o Projeto Originalidade. Com ele, a emissora investe em ferramentas tecnológicas para exaltar a qualidade de suas tramas antes do HD que entram na sua lista do GloboPlay.

A meta deste projeto é propiciar com que as tramas e seriados velhos, que já estão no serviço de streaming, tenham as qualidades originais de quando passaram na televisão. Mantendo as aberturas, divisão de blocos e tudo o mais.

Ainda sobre a Globo

O projeto da Globo começou em suma no final do ano passado. E já melhorou 31 obras que estão no portal, como Cheias de Charme (2012), Fina Estampa (2011), A Vida da Gente (2011), A Mulher Invisível (2011), dentre tantas, como informa o Notícias da TV. Duas Caras, que entra no catálogo na próxima segunda (30), foi a primeira trama a passar em HD na Globo.

Contudo, o seu conteúdo contém poucas sequências em qualidade inferior. Por esse motivo, a trama dessa forma terá a resolução mista. O Projeto Originalidade estende o projeto de 2020 do canal. Que passou a revirar suas fitas para botá-las no GloboPlay. O rol de projetos que receberam esse tratamento inusitado da Globo ainda não inclui aquelas novelas mais velhas que estão no catálogo, como Tieta, por exemplo.

Veja também

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.