Destaque

Globo muda modelo de novelas por não conseguir pagar salários milionários de atores


Globo tem nova política de salário dos atores para próximas produções (Imagem Reprodução Internet)

A emissora está passando por diversas mudanças nos contratos e tem que repensar modelo de novelas

A emissora Rede Globo está passando por algumas mudanças significativas nos contratos e nas produções de suas novelas. Além da alteração do contrato por obra, as produções vão ter um limite para o pagamento dos salários.

Com ex, Geraldo Luís falou sobre seu filho ser de Silvio Santos

Portanto, para escolher os atores de suas produções, a Globo não escolherá com base no somente trabalho artístico, mas também levará em conta um cálculo estabelecido conforme o custo previsto para a obra.

O risco que se corre com a contratação de grandes nomes da televisão é não sobrar dinheiro para pagar o restante do elenco das produções da emissora. Por isso a regra será válida para os contratados por obra como para os que ainda têm vínculo de longo prazo com a Globo.

Antigamente o orçamento das novelas era usado apenas para produção: cenário, viagens, colaboradores etc. Agora esse valor será utilizado para o pagamento de salários também.

PROCURA-SE ATORES DESCONHECIDOS

Com o novo modelo de contratação, a Globo vai usar a estratégia de buscar atores desconhecidos por não ter que pagar cachês astronômicos para eles.

Atriz da Globo se cansou e denunciou sujeira do canal: “Tudo fede”

Um exemplo dessa mudança são os atores principais da próxima novela das nove da Globo, Terra Vermelha terá no elenco Barbara Reis, Paulo Lessa e Johnny Massaro. A escolha se deu por conta da próxima novela das nove, que contará com os atores Tony Ramos, Gloria Pires, Susana Vieira, Cauã Reymond e Agatha Moreira no elenco.

Agatha Moreira explica comentário em vídeo polêmico de Juliana Paes (Foto: Reprodução/Instagram)
Atriz Agatha Moreira é uma das queridinhas da Globo (Foto: Reprodução/Instagram)

Com a ida de Glória para a próxima novela de Walcyr Carrasco aliviou o orçamento de Fuzuê, próxima novela das sete que teria a mulher como vilã.