Destaque

Rede Globo sofreu a mesma tentativa de ataque hacker que a Record Tv no 1º turno das eleições


Nicolas Prattes e outras pessoas da novela Todas as Flores estão afastados por conta do Covid (Imagem Reprodução Internet)

A Rede Globo sofreu uma tentativa de ataque hacker no seu sistema de tecnologia e exibição de produtos de Jornalismo e Entretenimento meados dos dias 1º e 2º deste mês, época em que foi realizada a cobertura do primeiro turno das eleições. Porém, os funcionários conseguiram impedir a invasão.

O que chama a atenção para o caso é que, no último sábado (8) a Record Tv também sofreu o mesmo ataque, em informações prestadas pelo Notícias da Tv, a tentativa de invasão em ambas seguiu o mesmo modelo: um ataque do tipo ransomware, que consiste em cibercriminosos se infiltrando no sistema e bloqueando o acesso a todo o acervo e conteúdo digital.

Os hackers têm como objetivo criar um caos em vários setores da Globo, ainda mais em um dia importante para a mídia do país. Porém, o sistema de proteção detectou dois movimentos estranhos e os técnicos se prontificaram antes que os hackers conseguissem concluir a invasão.

A Fazenda: Lucas faz ameaça de arma, Shayan pede socorro

A Globo vem investindo desde 2018, em aumentar sua segurança de tecnologia, para isso a emissora fez parcerias com o Google para a troca de informações sobre o assunto. O que inclusive serviu para tornar a empresa uma “media tech” na área de produção.

Após descobrirem a situação enfrentada pela Record Tv no final de semana passado, a Globo, por meio de sua área de tecnologia reforçou junto a funcionários práticas para aumentar sua segurança. A emissora pediu para que qualquer movimento estranho fosse informado pelos seus colaboradores para os superiores.

Esposa de Leonardo foi chamada de ‘chifruda’ e detonou: ‘De ouro’

“Nossa infra possui diversas camadas de segurança, mas é sempre bom reforçar a importância da nossa atuação. Somos todos responsáveis por contribuir com a segurança da empresa. Peço a ajuda de todos para ficarmos atentos e, em casso de dúvida, acionarmos a equipe de Segurança da Informação”, diz um trecho da mensagem enviada.