Televisão

Globo transmite último debate Lula x Bolsonaro, dispara na audiência e supera Travessia


Debate da Globo rende boa audiência (Foto: Reprodução)

Na Globo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) participaram do último debate antes do 2º turno

Na noite desta sexta (28), o último debate presidencial do segundo turno rendeu para Globo uma boa audiência, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. Isso porque o encontro entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) obteve o maior índice do dia no Ibope.

+ Bolsonaro fica constrangido ao vivo e se exalta ao ser encurralado por Lula sobre compra de Viagra: “Já expliquei”

A disputa foi mediada por William Bonner direto dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, sendo o programa mais visto do dia na televisão brasileira. A novela Travessia, exibida anteriormente mais cedo entre 20h50 e 21h30 na Grande São Paulo, marcou 22 pontos. 

+ Travessia: Talita tem reviravolta inesperada e acaba tudo com Gil; entenda

Lula e Bolsonaro protagonizaram o debate que ficou no ar das 21h30 às 23h51. Segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV, em São Paulo, a dinâmica marcou 27 pontos no Ibope com pico de 30 na Globo, já a Record e SBT empataram em 4 pontos. No Rio de Janeiro o evento organizado pela Globo registou os 31 pontos.

+ Sonia Abrão detona declarações ‘absurdas’ de Cássia Kis: ‘Passou dos limites’

No PNT (Painel Nacional de Televisão), que faz a medição das 15 principais metrópoles do Brasil, o debate marcou 29 pontos de audiência para a Globo. A GloboNews, canal de notícias da empresa, obteve 3,3 pontos com picos de 5 no PNT e garantiu o primeiro lugar geral no ranking da TV paga.

William Bonner rebateu ataque de Bolsonaro

Durante o Debate da Globo, Bolsonaro chegou a dizer que o único que achava que o Lula não roubava era Bonner. Além disso, ironizou que o âncora do Jornal Nacional poderia ser um possível ministro do governo Lula.

Assim sendo, William Bonner respondeu de maneira clara após ser mencionado na situação.

” Como eu fui citado, na dinâmica do primeiro bloco, pelo candidato Bolsonaro, me permito a fazer um esclarecimento muito breve. Eu de fato disse na entrevista do Jornal Nacional que o candidato Lula não deve nada à Justiça, mas como jornalista, eu não digo coisas da minha cabeça. Eu disse isso baseado em decisões fundamentadas do Supremo Tribunal Federal”, disparou o jornalista.

“Eu só queria fazer esse esclarecimento, lembrando inclusive que uma dessas decisões são bem recentes”, finalizou Bonner.

William Bonner dispara contra afirmações de Jair Bolsonaro (Foto Reprodução/Gobo)
William Bonner dispara contra afirmações de Jair Bolsonaro (Foto Reprodução/Gobo)

Autor(a):

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.