Celebridades

Globo veta participação de artistas em comício de Lula


Globo veta participação de artistas em comício de Lula, Foto: Reprodução/Internet

Na noite desta segunda-feira (26/9), o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou um ato com artistas e apoiadores no Anhembi, em São Paulo. Com enorme produção e transmissão ao vivo nas redes sociais, o evento contou com a presença de várias personalidades do meio artístico, como Gilberto GilCaetano VelosoVladimir Brichta Cláudia Abreu. Entretanto, algumas ausências foram notadas, em especial aqueles com contratos vigentes com a Globo. O colunista Leo Dias do portal Metrópoles revelou o motivo disso ter ocorrido.

Rodrigo Bocardi não aceita proposta no Bom Dia São Paulo e deixa colegas da Globo indignados

De acordo com fontes, antes do comício, a emissora carioca fez uma reunião com vários artistas e recomendou que não participassem do ato de campanha de Lula nesta segunda-feira. A Globo também deixou bem claro que o uso da imagem dos artistas em peças de campanha estava vetado por cláusulas contratuais. No entanto, alguns nomes da classe artística ignoraram as recomendações e se fizeram presentes no evento, como o caso do humorista Paulo Vieira. Ele não só esteve no comício como também foi entrevistado pelo ex-BBB João Luiz e a influenciadora Foquinha, que estavam atuando como repórteres oficiais da transmissão do PT.

Luiz Inácio Lula da Silva em entrevista com Ratinho, Foto: Reprodução/Internet
Luiz Inácio Lula da Silva em entrevista com Ratinho, Foto: Reprodução/Internet

Quinta-feira (22), foi a vez do candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, ser entrevistado pelo apresentador Ratinho no SBT. O apresentador demonstrou várias vezes que já teve intimidade com Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O candidato e ex-presidente contou que já foi convidado por Ratinho para comer uma rabada e que quase limpou a boca na toalha. O candidato, apesar de papear, também questionou o apresentador por sua recente fala durante a entrevista com Jair Bolsonaro. Eis que Ratinho havia dito que alguns candidatos prometiam até dar picanha ao povo, que rebateu: “Eu assisti. Você está em outro mundo”.

Globo quebra protocolo e surpreende telespectadores com atitude no Domingão com Huck

Lula ainda salientou que na época de sua presidência o povo consumia carne, e que o povo merece mais: “Quando eu era presidente, uma TV famosa foi entrevistar um cara que tinha comprado um filé [desse tamanho, indicou ele com as mãos]. Ele nunca tinha comido e disse que só conseguiu por causa do Lula. A gente vai voltar a comer picanha. E com aquela gordurinha, com farinha, tomar uma cerveja. Ninguém faz opção por ser pobre. O povo merece do bom e do melhor”.

Autor(a):