Notícias

Golpe do Pix envolve até o YouTube e faz diversas vítimas na internet


Esse é o golpe do Pix que está sendo aplicado no YouTube (Imagem: Reprodução)

Até o YouTube está sendo usado para o golpe do Pix

Você gosta de assistir vídeos pela internet? Então tome cuidado, pois, estelionatários estão aplicando um novo golpe do Pix no YouTube, durante programas populares na plataforma de vídeos e nos jogos esportivos dos campeonatos do país e do mundo.

Durante exibição de programas como Fantástico e Domingo Espetacular, além de jogos da Copa do Brasil, Copa Libertadores e a Champions League, os criminosos usam grandes marcas para realizar falsas promoções, levando ao novo golpe o Pix, que prometem o retorno de valores em dinheiro a partir de transferências.

+ Mundo em ALERTA: Novo vírus letal dá as caras e OMS comunica ações de EMERGÊNCIA

A característica é de vídeos “fantasmas”, que ficam no ar durante algumas horas, apenas enquanto a programação legítima está em exibição na TV, de forma a aproveitarem o alto fluxo das buscas pela programação.

Em alguns casos, as transmissões, que são ilegais, chegam a ser patrocinadas, aparecendo de forma destacada nas pesquisas.

SOBRE O NOVO GOLPE

Os golpistas abrem canais no YouTube e começam a transmitir, mesmo sem os direitos de transmissão, atraindo um público interessado em assistir de graça, por exemplo, os jogos que só passam em canais pagos.

A transmissão desses conteúdos geralmente são de baixa qualidade, feitas com uma câmera em frente a uma TV e às vezes até com a tela na diagonal para evitar que os verdadeiros donos dos direitos de transmissão bloqueiem os criminosos.

O programa começa e então atrai milhares de pessoas, é quando os golpistas começam a interromper a transmissão e anunciam a “Promoção Super Bônus”: quem fizer o Pix de maior valor até determinado tempo estipulado por eles, recebe uma boa quantia fixa, além do dinheiro que depositou de volta.

+ Triste notícia para quem recebe o Bolsa Família acaba de ser dada

Eles ainda alegam que apenas os 12 primeiros a fazerem a transferência via Pix receberão o valor, enquanto isso, uma lista é exibida na tela com o nome de algumas pessoas contempladas.

Como sempre ocorre em golpes, a ideia é que os usuários pensem pouco e realizem a transação rapidamente, perdendo o valor enviado e também sem receber o retorno esperado.

Logo após o fim da transmissão, os vídeos são apagados, antes mesmo do YouTube tomar uma atitude contra eles, assim, eles ocultam os rastros e dificultam uma investigação por parte de especialistas em segurança digital e autoridades, além disso, os canais usados para retransmissão são preservados para novos golpes.

Fique atento a esse golpe do Pix (Imagem: Reprodução)
Fique atento a esse golpe do Pix (Imagem: Reprodução)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.