Destaque

Golpe do PIX na Record tem novo desdobramento e detalhes expostos pela Polícia são revoltantes


Fachada da Record TV e sede da Polícia Civil (Fotos: Reprodução/ Internet/ Montagem)

Um programa jornalístico da afiliada da Record TV, na Bahia, a TV Itapoan, está envolvida em um escândalo que está sendo investigado pela Polícia Federal, e tudo por conta de desvios dos valores PIX doados pelos telespectadores ao Balanço Geral.

+Alerta de feriado gigante: 3 folgas seguidas no mês para você, muitos nem sabiam e precisam se preparar

Agora um novo desdobramento veio à tona. Acontece que um rifeiro foi ouvido pela PF e ele ainda levou diversos comprovantes de transferências via PIX para as contas de jornalistas da Record TV. Hoje, eles são investigados por estelionato virtual.

+ALERTA: Cidadão que recebe Bolsa Família poderá se CHOCAR em maio com a falta do VALE-GÁS; entenda

Sede da TV Itapoan, afiliada da Record TV onde jornalistas estão sendo investigados em golpe do PIX (Foto: Reprodução/ Internet)
Sede da TV Itapoan, afiliada da Record TV onde jornalistas estão sendo investigados em golpe do PIX (Foto: Reprodução/ Internet)

Os referidos jornalistas que estão sendo investigados, ainda serão ouvidos em breve na Delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes (DreofCyber). Uma quantia, na casa dos R$ 800 mil reais, foi desviada pelo programa da afiliada da Record TV, na Bahia.

A Polícia Civil apreendeu celulares que foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica para averiguação, mas ainda, sem laudos periciais até o presente momento.

+Urgente: Empresa de roupas, que concorrente com Renner, tem falência decretadas e 10 ações de despejo

40 pessoas já foram ouvidas sobre o caso pela Polícia e mais de 15 pessoas estão sendo devidamente investigadas no golpe do PIX aplicado nos bastidores da emissora afiliada de Edir Macedo.

O golpe do PIX na Record funcionava da seguinte maneira: Casos emocionantes eram expostos no Balanço Geral da afiliada da Bahia, a chave PIX para doação era exposta na tela, mas as pessoas nunca recebiam a ajuda que foi enviada pelo telespectador. Os valores caíam na conta de jornalistas da produção.

Se você utiliza PIX como forma de fazer transferência fique atento (Foto: Reprodução/ Internet)
Se você utiliza PIX como forma de fazer transferência fique atento (Foto: Reprodução/ Internet)

+Quase R$300 milhões: A empresa gigante comprada pela Magazine Luiza, que gerou guerra com o Mercado Livre

Jornalista da Record envolvido em Golpe do PIX?

O jornalista Marcelo Castro, ex-repórter do programa Balanço Geral, recentemente demitido, também está sendo investigado, e disse que não teve direito a defesa na hora de ser mandado embora da Record. Ele nega seu envolvimento no golpe do PIX.

Ao jornal Metro1, o ex-jornalista da Record expôs: “Eu passei anos cobrindo pautas policiais, colocando minha vida em risco. Quando voltei de férias, tinha um papel na mesa. Eu questionei: ‘vocês não vão me ouvir? Saber da minha versão?”, indagou ele, sobre os bastidores de sua demissão.

+NOME LIMPO: Homem encontra atalho para tirar o nome do SERASA e você precisa saber qual é antes de renegociar

Marcelo Castro, ex-jornalista do Baçanço Geral, da afiliada da Record na Bahia (Foto: Reprodução/ TV Itapoan/ YouTube)
Marcelo Castro, ex-jornalista do Baçanço Geral, da afiliada da Record na Bahia (Foto: Reprodução/ TV Itapoan/ YouTube)

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.