Notícias

Governo Federal solta comunicado e anuncia projeto de lei para acelerar processo de falência das empresas


Governo anuncia projeto para acelerar processo de falência (Foto: Reprodução)

O filiado do Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Inácio Lula da Silva vem realizando inúmeras mudanças, contudo algumas em especial vem chamando bastante a atenção dos brasileiros, principalmente por serem boas. Recentemente, o Governo Federal soltou um comunicado oficial e decidiu dar inicio ao novo projeto de lei para acelerar o processo de falência da empresas, o que também dá mais poder aos credores.

Anvisa libera venda de produto proibido em todo o país no Rio Grande do Sul até o fim de agosto

Novo projeto de lei do Governo Federal quer facilitar o processo de falência para as empresas e credores

Conmebol toma decisão sobre eliminação da equipe de Renato Gaúcho, do Grêmio, da Libertadores

Para quem não acompanhou, no começo de 2024, o governo enviou ao Congresso Nacional, um projeto de lei em regime de urgência para agilizar o processo de falência de empresas e dar mais poder aos credores. A proposta do Ministério da Fazenda prevê que os próprios credores entrem em acordo para definir o gestor que administrará os bens da empresa falida. Hoje, a administração é designada pela Justiça.

Confirmado! Casares age por trás das câmeras e reforço da Europa está chegando no São Paulo

Veja também

Governo Lula quer entrar com novo projeto de lei para empresas (Foto: Reprodução)
Governo Lula quer entrar com novo projeto de lei para empresas (Foto: Reprodução)

É oficial! Governo lula disponibiliza abono e seguro-desemprego para o RS; veja quem pode receber

Além disso, de acordo com a Carpa Capital, outra mudança sugerida na Lei nº 11.101/2005 proposta pelo governo Lula é a criação do “plano de falência”, a ser elaborado pelo gestor e submetido aos credores, com o planejamento de venda dos bens. Por isso, com o objetivo de acelerar o processo, a proposta ainda dispensa a aprovação judicial para a venda de ativos e pagamento dos passivos após aprovação do plano de falência pela assembleia-geral dos credores e homologação por um juiz.

Traga o brilho de volta! Repare AGORA todos os danos do seu cabelo com esse shampoo caseiro

“Os credores possuem pouca influência sobre o destino da massa falida e há pouca transparência em relação às informações do processo. Esses fatores prejudicam os credores e os empresários e, de forma ampla, a eficiência e a produtividade da economia brasileira”, explicou em nota o secretário de Reformas Econômicas do Ministério, Marcos Pinto.

Governo solta novidade e você pode receber entre R$ 1.412 e R$ 2.313,74 do Seguro-Desemprego

É importante deixar claro, que uma empresa apenas entra em falência quando não consegue pagar suas dívidas, mesmo depois do processo de recuperação judicial.

Não tem mais! Bradesco pega clientes de surpresa e anuncia fim oficial de serviço; confira

Projeto pode ajudar marcas que estão em processo de falência (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Projeto pode ajudar marcas que estão em processo de falência (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Aprenda a fazer essa máscara facial dos deuses que ACABARÁ com as manchas da sua pele

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉