Portaluppi já decidiu: Joia do Grêmio recebe sondagens e se prepara para ir ao Europa


Renato Portaluppi (Reprodução/Internet)
Renato Portaluppi (Reprodução/Internet)

O Grêmio, atualmente na terceira posição do Brasileirão com 59 pontos e ainda na disputa pelo título, está planejando a montagem do elenco para a próxima temporada. Além da provável saída de Luis Suárez, que pode se juntar a Lionel Messi no Inter Miami, o clube gaúcho pode perder outra peça importante.

Mesmo com o Brasileirão ainda em andamento, o clube já se prepara para as movimentações no elenco visando 2024.

Maior contratação da história do Palmeiras: Leila estoura os cofres e aposta forte em atacante de seleção

O lateral-esquerdo Cuiabano, de 20 anos, reserva no time de Renato Portaluppi, está sendo sondado por clubes europeus e é visto como uma possível perda na janela de transferências de janeiro.

Cuibano (Reprodução/Internet)
Cuibano (Reprodução/Internet)

Cuiabano, que acumula 9 jogos e um gol no Campeonato Brasileiro, tem contrato com o Mortal até o final de 2024, com uma cláusula de rescisão para clubes europeus fixada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 264 milhões). O lateral, que chegou ao Tricolor Gaúcho em 2014, possui 90% dos direitos econômicos vinculados ao clube.

Excelente notícia: Pagamento extra é confirmado para os beneficiários do Bolsa Família HOJE (18)

Caso a saída de Cuiabano se concretize, o Grêmio precisará buscar um substituto para a posição. Entre os nomes cogitados, Marlon, atualmente no Cruzeiro, tem sido mencionado como uma opção para reforçar a lateral esquerda do Tricolor Gaúcho.

Fim dos números de telefone no WhatsApp: Usuários terão mudanças drásticas no aplicativo

Autor(a):

Olá! Tenho 21 anos e sou completamente apaixonado por jogos, tecnologia em geral e jornalismo. Meu intuito aqui é trazer notícias e matérias com o máximo de informações e qualidade para os leitores! Futuramente quero focar tanto na carreira de jornalismo quanto na de medicina veterinária, pois sou apaixonado por animais.