Esporte

Lewis Hamilton confessa que pensou em parar de correr: “Só tenho o que perder nessa fase da vida”


Bomba! Ferrari encaminha contratação de Lewis Hamilton (Foto: Giuseppe Cacace/AFP/Getty Images)

Sir Lewis Carl Davidson Hamilton, mais conhecido apenas como Lewis Hamilton ou Hamilton, é um famoso automobilista britânico, que foi sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, nos anos de 2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020. Considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos, e um dos desportistas mais bem sucedidos da história, o piloto surpreendeu ao admitir que pensou seriamente em parar de correr por cobrança e desmerecimento.

Igor Paixão não se cala e se manifesta pela 1ª vez após racismo de jornal espanhol: “Não passarão”

Entre altos e baixos, a lealdade de Lewis Hamilton à Mercedes foi confirmada em agosto com a extensão de seu vínculo de uma década com o time, agora indo até 2025. Seu próximo contrato terminará quando ele tiver 40 anos – uma carreira longeva que o próprio Hamilton nunca pensou em ter. Seu amor pela F1, entretanto, já esteve em cheque pela cobrança que o cerca no esporte.

Atenção! Banco Central revela verdade sobre dinheiro esquecido e anúncio surpreende

LEWIS HAMILTON FALA SOBRE PRESSÃO E MÁ FASE NA FÓRMULA 1

Calendário oficial do abono natalino é divulgado para os beneficiários do Bolsa Família

“Você é observado todo o tempo e eu estou numa fase da minha vida em que eu não tenho como vencer. Se eu ganho uma corrida, é tipo: “Ah, ele é um heptacampeão mundial, tem 103 vitórias”. E se eu não me saio bem, há críticas. Só tenho o que perder nesta fase da vida. Então com certeza houve um período em que eu me perguntei se gostaria de continuar passando por isso. Mas eu ainda amo correr, amo estar no carro. Quando ele é ligado e todas aquelas pessoas estão ao meu redor, a equipe, estou sorrindo como no primeiro dia em que eu pilotei”, disse o britânico, à “BBC”.

Caixa libera saque especial de R$ 6.220 para mais brasileiros; confira se você tem direito

Depois de uma série de rumores sobre seu futuro na F1, reforçados pela má fase da equipe alemã em 2023, a decisão de continuar foi motivada pelo desejo de buscar seu oitavo título, voltar a vencer com a Mercedes e promover mudanças importantes. No entanto, ele admitiu que o Hamilton de cinco anos atrás provavelmente tomaria outra decisão.

O famoso piloto da Fórmula 1 falou sobre má fase (Foto: Getty Imagens)
O famoso piloto da Fórmula 1 falou sobre má fase (Foto: Getty Imagens)

Alckmin anuncia mudanças e revela notícia chocante para consumidores da SHEIN

“Naquela época, eu com certeza não imaginava que continuaria correndo. São temporadas absurdamente longas. Muito tempo longe de todos, e eu já tenho feito isso há 16 anos, é exaustivo. Há muito brilho e glamour e coisas boas, mas de jeito nenhum é fácil continuar no seu auge, compromissado, manter os treinos, seguir entregando resultados. É muita pressão”, acrescentou.

Golpe usa maquininha de cartões e deixa brasileiros em choque; saiba como se proteger de prejuízo

Sincero, ele ainda comentou sobre a fase complicada que enfrenta. “Quando você tem temporadas difíceis como essa, sempre há momentos emm que se pergunta: “Sou eu, ou o carro? Eu ainda tenho aquela coisa? Ou perdi isso?”. Quando a mágica acontece, tudo funciona, o carro e você, é extraordinário. É isso que você busca. Eu sou apenas humano. Se qualquer um diz que não pensa essas coisas, está em negação. Somos todos humanos”, confessou o piloto de Fórmula 1.

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉