PUBLICIDADE

Notícias

Hoje é o ÚLTIMO dia para os clientes da Nubank fazerem uma escolha importante

11/08/2023 às 13:00

Cartão de crédito Nubank (Imagem Reprodução Internet)
Cartão de crédito Nubank (Imagem Reprodução Internet)

Você é um cliente do Nubank? o dia de hoje tem como o término do prazo para uma decisão de relevância que pode influenciar significativamente o saldo em sua conta. Hoje é o último dia para os investidores deliberarem sobre a situação dos seus BDRs junto à fintech.

No momento em que o banco digital abriu suas operações na Bolsa de Valores de Nova York, uma parcela do Nubank foi transformada em um BDR de Nível III, constituindo uma representação das ações da empresa nos Estados Unidos, com efeitos no mercado brasileiro.

O atual ano presencia uma reformulação no programa de BDRs da fintech. Os BDRs de Nível III foram redimensionados para BDRs de Nível I Não Patrocinados. Mediante essa mudança, a empresa se torna habilitada a divulgar seus demonstrativos financeiros conforme as diretrizes da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.

Governo libera o pagamento de R$ 1,420 no Bolsa Família; Veja se você pode receber

Simbolo do banco digital Nubank em prédio (Foto: Reprodução/ Internet)
Simbolo do banco digital Nubank em prédio (Foto: Reprodução/ Internet)

Escândalo da Lojas Americanas ganha novo capítulo envolvendo gigante brasileira; Entenda a situação

Veja também

Aqueles que detêm parte do Nubank têm à disposição três alternativas: efetuar a troca dos BDRs de Nível III por BDRs de Nível I, numa proporção de 1 para 1; substituir os BDRs de Nível III por ações na Bolsa de valores americana, requerendo, nesse caso, a posse mínima de 6 BDRs para cada ação; ou então, optar pela venda dos BDRs.

Para efetuar sua escolha, os clientes podem recorrer ao aplicativo do Nubank ou ao aplicativo da corretora com a qual têm vínculo.

No caso de ultrapassagem do prazo? Caso um titular de BDR deixe transcorrer o prazo, será considerado que fez a opção pela terceira alternativa, ou seja, vender o BDR. Dessa maneira, a fintech procederá à venda das ações na bolsa americana que estão em respaldo aos BDRs no Brasil.

Autor(a):

Olá! Tenho 21 anos e sou completamente apaixonado por jogos, tecnologia em geral e jornalismo. Meu intuito aqui é trazer notícias e matérias com o máximo de informações e qualidade para os leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
Botão Fechar PushOnSite