Notícias

Não é só a APOSENTADORIA do INSS que beneficia os IDOSOS de 60,61,62,63,64,65 ou +: Conheça as VANTAGENS!


Idosos têm série de benefícos que vão além da simples aposentadoria do INSS (Foto: Reprodução/ Facebook)

Quando se pensa no grupo de pessoas idosas do Brasil, logo se relaciona ao recebimento da aposentadoria do INSS. Mas essas pessoas acima de 60 anos ou mais, ainda têm mais vantagens do que a tradicional renda fixa mensal.

+Mais de R$1400: Pagamento do “14º salário” dos trabalhadores chega como vitória à lista de CPFs em maio

Não basta ser apenas um aposentado pelo INSS, visto como um direito por ter trabalhado por anos e contribuído com o órgão, mas também é de total direito dos idosos a acessibilidade e inclusão social no Brasil.

+É DE CAIR O QUEIXO! Bicarbonato de Sódio pode ser usado de 8 FORMAS DIFERENTES na limpeza da sua casa

Aposentados e pensionistas recebem benefícios especial do INSS (Foto: Jeane de Oliveira/FDR)
Aposentados e pensionistas recebem benefícios especial do INSS (Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

Com o Estatuto da Pessoa Idosa, uma lei que protege e concede direito aos brasileiros aposentados, ou seja, com 60 anos completou ou mais, é concedido os benefícios de gratuidade, descontos e muito mais.

Veja também

+100 mil pães com resto de RATO: Marca de pão é desmascarada por nojeira e arranca produtos de mercados em país

Além dos aposentados idosos, há também o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que é para os ‘velhinhos’ de 65 anos ou mais que estão em situação de vulnerabilidade econômica e ganham bem pouqinho por mês, tendo direito a esse auxilio do governo junto ao INSS.

+LANÇAMENTO: A chegada de 5 carros AMADOS da Volkswagen incluindo retorno triunfal de popular queridinho

Com a Carteira do Idoso (ou Carteira da Pessoa Idosa), os cidadãos brasileiros de 60, 61, 62, 63, 64, 65 anos ou mais, podem desfrutar de uma série de benefícios em programas sociais e de acordo com a lei, desde o transporte público gratuito até o atendimento prioritário em estabelecimentos.

Carteira da Pessoa Idosa (Foto: Reprodução/ Internet)
Carteira da Pessoa Idosa (Foto: Reprodução/ Internet)

Após os 60 anos, pode-se emitir a Carteira do Idoso gratuitamente, e pode ser através da Internet mesmo. Mas para isso, deve-se ter a idade mínima exigida e uma renda familiar igual ou abaixo de 2 salários mínimos.

+Foi à FALÊNCIA? Rede de ELETRODOMÉSTICOS deixa funcionários e consumidores NA MÃO ao FECHAR as portas

Como dou entrada na Carteira do Idoso?

Basta acessar o site do Governo Federal (gov.br); Selecionar a opção ‘Emitir Carteira’, forneça os dados como RG ou CNH; Comprovante de residência; Certidão de nascimento ou casamento; Número do CPF. Depois é só aguardar a verificação das informações encaminhadas. Com a aprovação, o documento ficará disponível para download no próprio site.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.