Esporte

Igor Paixão não se cala e se manifesta pela 1ª vez após racismo de jornal espanhol: “Não passarão”


Igor Paixão não se cala e se manifesta pela 1ª vez após racismo de jornal espanhol (NESimages/Herman Dingler/DeFodi Images/Icon sport)

Igor Guilherme Barbosa da Paixão, mais conhecido apenas como Igor Paixão é um famoso futebolista brasileiro que conquistou milhares de fãs atuando como ponta. No entanto, na última semana, o jogador de futebol do Feyenoord enfrentou uma situação bastante complicada, ao sofrer racismo de um jornal espanhol. Indignado e revoltado, o craque resolveu falar sobre o assunto pela primeira vez publicamente.

Atenção! Banco Central revela verdade sobre dinheiro esquecido e anúncio surpreende

IGOR PAIXÃO FALA SOBRE MATÉRIA RACISTA DE JORNAL ESPANHOL

Calendário oficial do abono natalino é divulgado para os beneficiários do Bolsa Família

Identificado como “descendente de escravos” pelo jornal espanhol As, o brasileiro não ficou calado. O atacante publicou um texto nas redes sociais com uma resposta em tom duro contra a manchete de cunho racista utilizada pelo diário antes de partida pela Champions League.

Caixa libera saque especial de R$ 6.220 para mais brasileiros; confira se você tem direito

Veja também

“Ao falar de minha trajetória, logo no título, o racismo “não-tão-velado”: o descendente de escravos. Fosse por minha realidade humilde, a mesma de muitos dos meus companheiros. Fosse por minha cor, a mesma de grande parte do mundo. Fosse por minha forma de ser ou a “ameaça” que trago a eles”, escreveu o jogador de futebol.

Alckmin anuncia mudanças e revela notícia chocante para consumidores da SHEIN

“Fosse pelo que fosse, só há uma palavra para descrever isso: racismo”, completou Igor Paixão. A reportagem apresentava o brasileiro, destaque do Feyenoord, antes da partida contra o Atlético de Madrid, pela Champions League. Depois de muitos torcedores espanhóis e brasileiros se manifestarem no “X” (antigo Twitter), o jornal espanhol excluiu a publicação na rede social e editou a matéria.

O famoso jogador de futebol do Feyenoord falou sobre a matéria racista sobre o seu trabalho (Foto: Pim Waslander/Soccrates/Getty Images)
O famoso jogador de futebol do Feyenoord falou sobre a matéria racista sobre o seu trabalho (Foto: Pim Waslander/Soccrates/Getty Images)

Golpe usa maquininha de cartões e deixa brasileiros em choque; saiba como se proteger de prejuízo

O craque tem origem quilombola, grupo étnico-racial formado por descendentes de escravizados fugitivos durante o período da escravidão. A matéria, que conta a história do jovem, recebeu muitas críticas. “Se somos descendentes de escravos, o somos porque fomos escravizados. Nos roubaram de nossas casas, de nossas famílias, de nosso livre arbítrio e de nossas vidas. Mas hoje não somos mais”, frisou o atacante do Feyenoord.

Gasolina com dipirona? Veja o que tem conquistado os brasileiros e promete deixar o carro mais econômico

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉