Novelas

Império: Cristina enlouquece com o sumiço de seu diamante e culpa Cora


Cristina (Leandra Leal) e Cora (Marjorie Estiano) em Império (Reprodução/Globo)

Na novela Império, José Pedro (Caio Blat) começa se mostrar muito perigoso. O maior vilão da trama propõe uma parceria a ninguém menos que Cora (Marjorie Estiano), a tia trambiqueira de Cristina (Leandra Leal).

A megera vai até a empresa e faz um barraco ao saber que José Alfredo (Alexandre Nero) está mesmo morto. Mas ela se surpreende ao ganhar uma carona de José Pedro para a sua casa.

José Pedro e Cora em Império (Foto: Reprodução)
José Pedro e Cora em Império (Foto: Reprodução)

O jovem entra na casa de Cristina, revela suas armações para a Cora e procura pelo diamante rosa da irmã. Depois de mexer em tudo, ele percebe que a joia está dentro de uma imagem de São Jorge.

José Pedro rouba a joia e, para disfarçar, Cora decide agradar a Cristina. Ela prepara um grande jantar e todos estranham. Mas sua sobrinha, esperta, percebe que o santo não está mais no local. “Cadê o santo que tava aqui?”, questiona ela.

Todos ficam confusos e ela logo acusa Cora. “Foi você, não foi?”, diz, na reação sonsa da megera. “Confessa! Confessa que foi você que pegou!”, questiona a moça, com muita raiva.

“Você tá louca, menina? Não peguei São Jorge nenhum. Não roubei diamante!”, responde, deixando Cristina ainda mais brava, partindo para cima da tia falsa.

Elivaldo (Rafael Losso) e Tuane (Nanda Costa) ficam do lado de Cristina, mas Cora continua mentindo. “Eu não peguei nada. Como eu ia imaginar que tinha uma pedra de valor aí?”, responde ela. Em seguida, ela acusa a empregada, que pediu as contas do emprego no mesmo dia.

Cristina não acredita e avisa. “Eu não esqueci dessa história. Eu ainda vou descobrir o que aconteceu com meu diamante!”, diz ela buscando por respostas.

Império é um folhetim escrito por Aguinaldo Silva, com a participação de Márcia Prates, Nelson Nadotti, Rodrigo Ribeiro, Maurício Gyboski, Renata Dias Gomes, Zé Dassilva, Megg Santos e Brunno Pires, sob direção geral de Pedro Vasconcelos e André Felipe Binder, e direção de núcleo de Rogério Gomes. É vencedora do Emmy Internacional 2015 de Melhor Novela.

Autor(a):

Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.