Novelas

Império: Durante o trabalho, Leonardo será vítima de homofobia: “Gayzinho”


Leonardo será vítima de homofobia, em Império (Reprodução/Globo)

Em Império, Leonardo (Klebber Toledo) sofrerá com homofobia em seu trabalho. Ele aceitará um trabalho como palhaço, mas acabará expulso pela mãe da criança.

Com as contas atrasadas e sem querer aceitar dinheiro de Cláudio (José Mayer), Leonardo receberá o convite de um colega para trabalhar como animador em uma festa, mas será vítima de homofobia.

Durante a festa, o ator estará vestido de palhaço e cercado pelas crianças, quando uma das convidadas o reconhecerá e irá correndo fofocar para a dona da festa.

Com isso, a mãe do aniversariante ficará irritada e humilhará Leonardo. “É um perigo para nossas crianças. Aquele gayzinho”, serão as ofensas contra o homem.

Ao colega que conseguiu esse trabalho, Leonardo lamentará sobre o ocorrido. “O fato de ser gay não tem nada a ver com ser pedófilo. O que é isso?”.

Sem conseguir entender todo esse preconceito, Leonardo desabafará contra o preconceito: “Pedofilia não tem nada a ver com opção [sic] sexual, raça, credo, com nada”.

Leonardo será vítima de homofobia, em Império (Reprodução/Globo)
Leonardo será vítima de homofobia, em Império (Reprodução/Globo)

Após abandonar Maria Clara no altar, Enrico será humilhado pela noiva: “Covarde e frouxo”

 

Maria Clara (Andréia Horta) será abandonada no altar por Enrico (Joaquim Lopes), após o homem não conseguir ir até seu próprio casamento por vergonha do pai, Cláudio (José Mayer), ter se assumido bissexual.

Sem paciência para esse comportamento do noivo, Maria Clara irá até ele e dirá poucas e boas. Enrico pedirá para que o casal faça uma cerimônia mais simples. “Eu quero me casar, mas não assim. Não com aquele bando de gente que vai ficar rindo nas minhas costas por causa das coisas que meu pai fez”, dirá.

“Ah, você quer casar, mas não agora. Você é doido”, dirá Maria Clara. Mantendo a postura, a noiva não derramará uma lágrima pelo noivo.

“Você é o cara mais covarde e fraco de caráter que eu já conheci em toda a minha vida! Eu deveria me esbofetear por não ter percebido isso antes. Porque, senão, eu jamais teria olhado para um homem frouxo e doente como você, muito menos ter ficado noiva”, disparará Maria Clara.

Autor(a):

Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.