Novelas

Império: Mesmo abalada após flagra Marta tem reação surpreendente


Maria Marta (Lilian Cabral) em Império (Foto: Reprodução)

Na novela Império, José Alfredo (Alexandre Nero) conquista a tão sonhada liberdade após ser preso após uma denuncia de sua esposa Maria Marta. A saída de José Alfredo de trás das grades se transforma em uma celebração gigantesca.

Com sua família presente, amigos antigos e até a imprensa presentes na porta na cadeira para receber Comendador, que mesmo após mentiras, ainda é bem recebido em sua casa.

Entre todos os convidados, quem chama atenção é Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). A mocinha é autorizada por Maria Marta (Lilia Cabral) a comparecer à celebração.

Ao chegar em casa, o homem de preto é recebido com um jantar oferecido pelo chefe de cozinha Vicente (Rafael Cardoso). Mas, antes de usufruir da boa comida, ele chama Maria Isis para o seu quarto, querendo um momento de mais intimidade com a mocinha.

Ao entrar no quarto, o José Alfredo logo percebe que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) mudou muitas coisas de lugar e ainda se desfez de alguns pertences dele. “Pensei que nunca mais ia ver minha cama de novo. Meu quarto. Mas o desgraçado tirou todos os meus livros da estante, os quadros da parede. É um filho de uma égua mesmo!”, falará ele.

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e José Alfredo (Alexandre Nero) em Império (Foto: Reprodução)
Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e José Alfredo (Alexandre Nero) em Império (Foto: Reprodução)

Mas Isis tenta acalmar seu namorado. “Hoje é dia de alegria. Não deixa a raiva te dominar assim não!”, implora a mocinha de São Fidélis. Os dois se beijam lentamente e, em meio ao momento tão íntimo do casal, Marta abre a porta.

A matriarca fica olhando o casal sem ser notada. Em seu rosto demostra, uma tristeza ao ver a cena, mas por incrível que pareça, não dá chilique. Ela apenas e sai rapidamente, abalada com o flagra, mas já tem em sua mente que Maria Isis é o grande amor de José Alfredo.

Império é uma novela escrita por Aguinaldo Silva, com a participação de Márcia Prates, Nelson Nadotti, Rodrigo Ribeiro, Maurício Gyboski, Renata Dias Gomes, Zé Dassilva, Megg Santos e Brunno Pires, sob direção geral de Pedro Vasconcelos e André Felipe Binder, e direção de núcleo de Rogério Gomes. É vencedora do Emmy Internacional 2015 de Melhor Novela.

Autor(a):

Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.