Notícias

Veja como ACABAR com a inflamação! Conheça os ingredientes que funcionam como anti-inflamatórios


Inflamação: ingredientes que funcionam como anti-inflamatórios (Foto: iStock)

O termo imunidade se refere ao ‘sistema imunológico’, que nada mais é do que um conjunto de células complexas que tem a função defender o organismo contra as mais variadas doenças, infecções, inflamações e tumores. Essas células combatem bactérias, vírus, fungos e outros parasitas, com o objetivo de manter o corpo saudável. Tendo isso em vista, já não é mais novidade que a imunidade é algo muito importante, mas também pode ser difícil mantê-la na loucura e correria do dia a dia. Por isso, vamos te indicar alguns ingredientes que não podem faltar na receita na hora de fazer sucos caseiros que podem agir como anti-inflamatórios.

Descubra agora como esses 2 ingredientes podem CLAREAR os dentes em tempo recorde

De modo geral, associamos vegetais e frutas para aumentar a imunidade por serem as principais fontes de fibras, vitaminas e minerais, os nutrientes mais importantes para o corpo estimular as funções orgânicas, preservar as células, cuidar bem dos tecidos e produzir células de defesa, entre outros componentes essenciais para nosso bem-estar.

Confirmado! INSS paga segunda parcela do 13º salário para beneficiários; veja quem vai receber

A inflamação é uma resposta natural do organismo a lesões ou doenças, o que diz muito sobre a saúde. Em alguns casos, no entanto, essa inflamação pode se tornar crônica, levando a diversos problemas de saúde, como doenças cardíacas, diabetes e até mesmo câncer. Por isso, é fundamental buscar maneiras de reduzir a inflamação do corpo.

Veja também

Caixa atrasa 1º lote da restituição do Imposto de Renda e situação gera revolta na população

Os sucos Detox são saudáveis e feitos com alimentos provenientes da natureza (Foto: Reprodução/ FreePik)
Os sucos Detox são saudáveis e feitos com alimentos provenientes da natureza (Foto: Reprodução/ FreePik)

INSS inicia pagamentos de junho e calendário oficial é divulgado para beneficiários; confira datas

Ingredientes que agem como anti-inflamatórios naturais e ajudam a melhorar a saúde do corpo

Corinthians vê situação desandar, atrasa parcela de R$ 6 milhões por Félix Torres e tenta renegociação 

  • Frutas e vegetais ricos em antioxidantes: cenoura, espinafre e couve são substâncias que ajudam a proteger o corpo;
  • Ervas e especiarias com propriedades anti-inflamatórias: diversas ervas e especiarias também possuem propriedades anti-inflamatórias, como o gengibre, a cúrcuma e a canela;
  • Sementes e nozes benéficas: para quem não sabe, elas contêm ácidos graxos ômega-3, que são conhecidos por seus benefícios anti-inflamatórios. A chia, as sementes de linho e as nozes são todas ótimas opções para adicionar aos seus sucos.

Casares age por trás das câmeras e passa na frente de rivais ao comprar novo jogador: “R$ 20 milhões”

Conheça os alimentos que agem como anti-inflamatórios (Foto: iStock/margouillatphotos)
Conheça os alimentos que agem como anti-inflamatórios (Foto: iStock/margouillatphotos)

Landim é pego de surpresa e Flamengo vê planos irem por água baixo após regra da Fifa ser revelada

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉