PUBLICIDADE

Notícias

Boa notícia para aposentados! INSS anuncia aumento para quem ganha acima do salário mínimo; confira

29/05/2024 às 21:15

Aumento confirmado pelo INSS beneficia aposentados com renda superior ao salário mínimo (Foto: Reprodução/Internet)
Aumento confirmado pelo INSS beneficia aposentados com renda superior ao salário mínimo (Foto: Reprodução/Internet)

O INSS anunciou um aumento para aposentados que recebem mais que um salário mínimo. Descubra como isso afetará seus benefícios

Aposentados que recebem acima de um salário mínimo têm boas notícias para 2024. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou um aumento no valor dos benefícios, refletindo as políticas anuais de reajuste da entidade.

Este ajuste impactará positivamente a qualidade de vida de mais de 12 milhões de brasileiros, prometendo uma melhoria significativa em seu poder aquisitivo.

Entendendo o reajuste anual do INSS

O INSS realiza atualizações anuais em seus critérios e valores de benefícios com o objetivo de ajustá-los conforme a situação econômica do país e as necessidades dos beneficiários.

Em 2024, o teto dos pagamentos foi elevado, proporcionando um alívio financeiro notável para os aposentados que recebem acima do mínimo. Desde junho deste ano, todos os pagamentos são calculados com base nesse novo teto.

+ Triste fim! Dois renomados restaurantes brasileiros fecham as portas após falência

Veja também

Aumento aprovado pelo INSS beneficia aposentados com renda superior ao salário mínimo
Aumento aprovado pelo INSS beneficia aposentados com renda superior ao salário mínimo (Foto: Reprodução/Internet)

Detalhes do aumento 

O novo teto estabelecido pelo INSS para 2024 é de R$ 7.786,02. Esse reajuste visa não apenas compensar a inflação, mas também garantir que os aposentados possam manter um padrão de vida adequado.

Além disso, maio trouxe a antecipação da segunda parcela do 13º salário, um adicional que complementa a renda dos beneficiários, embora este pagamento possa incluir descontos significativos, como o Imposto de Renda.

Calendário de pagamentos pós-reajuste do INSS

Os pagamentos reajustados já começaram a ser efetuados em junho, seguindo um calendário preciso, organizado pelo último dígito do Número de Identificação Social (NIS):

  • Final 1 e 6 – Pagamento no dia 3 de junho
  • Final 2 e 7 – Pagamento no dia 4 de junho
  • Final 3 e 8 – Pagamento no dia 5 de junho
  • Final 4 e 9 – Pagamento no dia 6 de junho
  • Final 5 e 0 – Pagamento no dia 7 de junho
Surpresa à vista para aposentados (Foto: Reprodução/Internet)
Surpresa à vista para aposentados (Foto: Reprodução/Internet)

Esse cronograma é mantido nos meses seguintes, assegurando uma transição organizada e contínua para o novo sistema de pagamentos.

+ PARA COMEMORAR! Novo Cartão do Idoso deixa brasileiros felizes com economia de dinheiro; saiba como

Como verificar o valor recebido do INSS?

Para os beneficiários que desejam verificar o montante exato que será creditado, o INSS oferece canais de consulta online, como a plataforma “Meu INSS”. Essa ferramenta permite uma organização financeira mais eficiente, fornecendo aos aposentados a capacidade de planejar com antecedência os recursos que receberão em suas contas bancárias.

Thumbnail Video Youtube Botão Play do Youtube

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.