PUBLICIDADE

Notícias

INCLUSÃO DIGITAL garantida pelo Governo (10/07): Internet totalmente GRATUITA para estes brasileiros

10/07/2024 às 10:15

Internet 100% de graça para estes brasileiros; Veja como (Foto: Reprodução/ Internet)
Internet 100% de graça para estes brasileiros; Veja como (Foto: Reprodução/ Internet)

O acesso à Internet está cada vez mais democratizado em todo o Brasil, e isso se deve a uma inovadora e rica colaboração entre os ministérios das Comunicações e da Educação. O programa ‘Internet Brasil’ está levando aos estudantes de baixa renda o acesso à rede mundial de computadores, garantindo melhores condições de estudo e um futuro mais abrangente.

O programa Internet Brasil é considerado pioneiro pois visa a conexão 100% gratuita para mudar a vida de muitos alunos da rede pública e de famílias que tenham estes jovens com inscrição prévia no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).

Aluno com crachá do programa social (Foto: Reprodução/ Pablo Le Roy/ MCom)
Aluno com crachá do programa social (Foto: Reprodução/ Pablo Le Roy/ MCom)

Com as oportunidades profissionais futuras abertas a estes alunos de famílias de baixa renda da rede pública de ensino, o programa Internet Brasil garante acesso gratuito ao serviço de acesso a rede mundial de computadores e amplia o aprendizado desta maneira.

O Internet Brasil tende a mudar a realidade que conhecemos, ainda mais pelo acesso destes estudantes a chips de Internet totalmente de graça, dando maiores condições de aprendizado, graduação e exploração do mundo digital como conhecemos. Para muitos, o acesso a rede mundial de computadores é corriqueira, mas para outros, esse impulso necessita ser dado.

Além da Internet gratuita, o programa ainda incentiva a inclusão digital diante dos inscritos do CadÚnico da  educação básica da rede pública, com grande oportunidade de evolvimento na sociedade moderna da informação em tempo real, proporcionando capacidade total de acesso e mudança significativa no aprendizado destes.

O programa de inclusão digital foi criado em 2022, no Governo Bolsonaro (Foto: Reprodução/ Cléverson Oliveira/ MCom)
O programa de inclusão digital foi criado em 2022, no Governo Bolsonaro (Foto: Reprodução/ Cléverson Oliveira/ MCom)

Como me inscrevo no programa Internet Brasil?

Primeiramente deve-se comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo e buscar maiores informações. Os requisitos básicos é ter o CadÚnico ativo e atualizado da família, já ter acesso a um dispositivo móvel, ser aluno da educação básica na rede pública de ensino (a partir do 3º ano) e não ter chip de outros programas do Governo.

Thumbnail Video Youtube Botão Play do Youtube

Veja também

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
Botão Fechar PushOnSite