Destaque

Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos destacam notícia que vai ligar o alerta no Brasil


Âncoras do Jornal Nacional dão notícia que deixa o Brasil em alerta (Foto: Reprodução/Internet)

No Jornal Nacional de sexta-feira passada (14), Renata Vasconcellos e William Bonner destacaram entre as notícias mais importantes do telejornal, a crescente onda de casos de dengue no Brasil.

William Bonner, como editor-chefe do telejornal, define o que vai ou não vai ao ar no Jornal Nacional da Rede Globo de Tv.

Dado declara seu amor por Wanessa Camargo em meio a show

Portanto, política e saúde pública foram questões abordadas da edição de sexta.  Quem foi responsável por passar a notícia ao público foi a jornalista Renata Vasconcellos que explicou o motivo da alta de casos de dengue no Brasil. “As mudanças climáticas estão provocando reflexos na saúde pública no Brasil”, destacou a jornalista.

Ainda na reportagem do Jornal Nacional, a Globo informou que o aumento dos casos está se concentrando no Sul do Brasil. O estado do Rio Grande do Sul teve a presença do mosquito Aedes aegypti confirmada em 90% de suas cidades, sendo o maior índice já registrado.

O aumento dos casos de dengue está vinculado às altas temperaturas, logo que, o mosquito consegue se proliferar mais nessas condições. Portanto para evitar a disseminação da doença é preciso não deixar água parada.

Demitido, jornalista expõe podridão de ex-contratados da Globo

ELEIÇÕES

Na mesma edição do Jornal Nacional, Bonner e Renata deram detalhes da pesquisa do Datafolha sobre o segundo turno das eleições presidenciais no Brasil.

Os dados são de liderança do candidato Lula lidera com 49% das intenções de votos. Já Jair Bolsonaro aparece com 44%. A margem de erro, que ouviu mais de 2 mil pessoas, é de dois pontos para mais ou para menos.

William Bonner dá boa noite e noticia o que ninguém queria ouvir

No limite da margem de erro, Lula teria 47% contra 46% de Bolsonaro. Nos votos válidos, o candidato do PT tem 53%, enquanto o candidato do PL tem 47%.