Diretas

Ex-funcionária da Rede Globo acusa emissora de lucrar com assassinato de Daniella Perez: ‘Tragédia’


Jornalista da Globo acusa canal de lucrar com caso de Daniella Foto: Reprodução

A ex-funcionária da rede Globo, Carla Albuquerque acompanhou bem de parto toda a repercussão que o caso do assassinato de Daniella Perez causou no ano de 1992. A jornalista trabalhava na produção da novela de Corpo e Alma, onde a jovem recebeu muita visibilidade por seu papel de Yasmin. Ela afirmou que a emissora carioca deveria ter dado um fim à novela a partir da situação em vez de ter se aproveitado de toda a repercussão. “Uma tragédia aconteceu ali”, pontuou a funcionária, que até chegou a acusar a empresa de ter lucrado com o caso do crime.

Condenado pelo assassinato de Daniella Perez, Guilherme de Pádua reclama de emboscada em entrevista a Ratinho

A ira da jornalista ficou bem clara ao realizar uma live no canal Investigação Criminal, no YouTube: “A TV Globo podia falar: ‘Essa novela encerrou, acabou’. A gente entende que é uma empresa, que tem muitas questões, funcionários, pagar salários e fornecedores, mas uma tragédia aconteceu ali. Ninguém se preocupou com a Gloria, ninguém se preocupou com a família da Gloria, ninguém se preocupou com a equipe”.

“Eu lembro que eu cheguei a falar que eu ia parar de trabalhar. A TV Globo não abraçou a Gloria como deveria ter cuidado, não abraçou como deveria ter abraçado. Era: vender jornal. As nossas vidas viraram um inferno”, relembrou a ex-contratada da Globo.

Em meio à sua declaração, Carla Albuquerque também comentou que chegou a ser procurada para uma entrevista logo em seguida do assassinato de Daniella Perez, mas frisou nunca ter tido vontade em abordar o tema, considerando que possuía muito medo do responsável pelo crime, o ator Guilherme de Pádua.

Veja também

“Foi demais, o crime não podia sair dos jornais, era uma coisa horrorosa. Ele pediu para entrevistar as pessoas que tinham gravado com a Dani. A Gloria falou: ‘Carla, você daria uma entrevista para ele?’. Todo mundo estava muito assustado, mas aí eu falei: ‘Tudo bem’. Eu dei a entrevista, só que eu não sabia para onde ia essa entrevista. Eu lembro que a minha mãe me liga e fala que eu estava no Fantástico como testemunha-chave do caso Daniella Perez”, prosseguiu a ex-jornalista da Globo. 

Além disso, Claudia ainda afirmou que todos tinham medo de Guilherme, por não saber quem ele era realmente. Ela revelou também que, a partir dessa situação, adquiriu pânico. “Cada hora uma pessoa virava testemunha-chave, era tudo para vender jornal. Eu fiquei muito brava”, confessou.

Após toda a repercussão que o crime causou, a jornalista também revelou como ficou o clima nos bastidores da trama de Gloria Perez.

Jornalista da Globo acusa canal de lucrar com caso de Daniella
Jornalista da Globo acusa canal de lucrar com caso de Daniella Foto: Reprodução

Raul Gazolla admite desejo canibal para acabar com assassino de Daniella Perez

“Eu falei: ‘estou com raiva da TV Globo, vocês estão destruindo a vida de todos nós, vocês não têm respeito pela Gloria, pela Daniella, fazem qualquer coisa para vender jornal’. Muitos de nós tomávamos remédio para ansiedade, tivemos crise de pânico, ficamos muito adulterados. Já tinha o crime que era horrível, tinha a dor daquela mãe e ainda tinha a coisa do jornalismo, da própria TV Globo, que queria lucrar em cima desse crime”, relembrou.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.