Diretas

Jornalista da Globo é cancelada após falar mal da banda Coldplay


Jornalista da Globo é cancelada após falar mal da band Coldplay, Foto: Reprodução/Internet

Ana Thaís Matos, comentarista esportiva da Globo, foi cancelada nas redes sociais após falar mal da banda Coldplay, uma das sensações do Rock In Rio 2022. Em seu perfil no Twitter, a jornalista escreveu: “Chocada que as pessoas realmente gostam de Coldplay em 2022. Achei que fosse meme”. A declaração foi o bastante para que a profissional contratada da emissora carioca recebesse uma avalanche de críticas na web.

Pantanal: O que acontecerá com Alcides? Peão entrará em depressão após ser estuprado

“Cara, eu sou chato, mas a Ana Thaís extrapola todos os limites. Qualquer sinal de felicidade ela é contra”, escreveu um internauta. “É oficial: Ana Thaís Matos é a pessoa mais chata do mundo”, disse outro. Após esses e tantos outros comentários negativos, a comentarista da Globo questionou as críticas. “A pessoa ofende alguém e quando tem a sua ofensa questionada as outras pessoas acham errado o questionamento. Ué, deixa a pessoa ficar te ofendendo aí, pô”, escreveu ela.

Ana Thaís Matos é a preferida do público na cobertura esportiva da Globo, Foto: Reprodução/Internet
Ana Thaís Matos é a preferida do público na cobertura esportiva da Globo, Foto: Reprodução/Internet

Recentemente, pesquisas de público mostraram que a jornalista Ana Thaís Matos é a favorita junto às classes mais populares e entre mulheres que acompanham futebol na Globo pela TV aberta. Aliás, ela é a principal inspiração no sucesso da iniciativa da emissora em contratar novas comentaristas. Além de Ana Thaís Matos, a líder de audiência atualmente conta com nomes como Fernanda ColomboRenata MendonçaFabíola AndradeNatália Lara Renata Silveira.

William Bonner e Renata Vasconcellos começam JN às pressas com notícia que estremeceu o Brasil

Em julho, a jornalista usou as redes sociais para exaltar e celebrar o número de mulheres na equipe do Esporte Espetacular. Na televisão, cargos operacionais costumam ser majoritariamente ocupados por homens na maioria das emissoras do país. “Esporte Espetacular de São Paulo hoje foi assim… Cinegrafista, áudio, apresentadora, editora e comentarista. Tudo dominado”, escreveu Ana Thaís Matos. No começo deste ano, a Globo finalizou ao mercado publicitário o desejo de abrir mais espaço para mulheres no Esporte do canal. Ter cada vez mais mulheres no futebol é um objetivo traçado por Joana Thimoteo, diretora de direitos esportivos da Globo. Ela foi a principal responsável para a emissora carioca contratar as profissionais.

Autor(a):