Diretas

A fim de resolver crise, Jovem Pan faz enormes mudanças e assina com ex-CNN


Apresentador e novo integrante da Jovem Pan, Marcelo Favalli Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (9), a Jovem Pan decidiu realizar diversas mudanças a fim de melhorar a imagem de porta-voz da extrema-direita e do governo de Jair Bolsonaro. Entre as transformações anunciadas pelo canal, estão Marcelo Favalli, Luiz Felipe d’Ávila e Evandro Cini, que saiu da CNN Brasil em janeiro deste ano.

De acordo com o Notícias da TV, Cini irá apresentar um jornal dentro do horário nobre, trocando de lugar com Claudia Barthel e Kallyna Sabino. As duas foram mandadas embora recentemente durante o processo de reformulação gerado pela empresa.

Além disso, outros departamentos também chegaram a realizar mudanças, como a área de relação de publicidade e o comando do ramo do Jornalismo. O diretor Alexandre Barsoti, ex-contratado da Band, está assumindo como novo diretor comercial. Inclusive, André Ramos, que é outro ex-integrante da CNN Brasil, ocupará o posto da diretoria jornalística.

Tutinha larga a presidência da Jovem Pan durante confusão e atos terroristas

Vale ressaltar que Favalli e D’Ávilla foram chamados para o canal a fim de melhorar a qualidade dos debates que acontecem durante o Três em Um e Nos Pingos nos Is. Favalli possui 25 anos de carreira e ficou popularmente conhecido por conta de sua cobertura do noticiário. Inclusive, D’Ávilla até chegou a ser diretor da editora Abril, liderando a revista Veja.

No entanto, Alexandre Barsotti acabou sendo colocado como o novo diretor comercial da Jovem Pan. O profissional está saindo da Band, onde fazia o papel de diretor comercial de todos os canais da televisão paga do grupo, depois de ficar no posto por mais de 7 anos, já tendo trabalhado na Editora Globo e Editora 3.

Nos próximos dias, duas atrações estrearão: Direto ao Ponto, que já foi comandado por Augusto Nunes, retornará com Adalberto Piotto. O programa acontecerá às segundas-feiras e terá uma bancada de jornalistas que serão convidados pelos apresentadores. O primeiro convidado será Gilberto Kassab.

Já o programa Tá na Roda chegará a ter o comando de Thiago Asmar e contará com um formato de revista eletrônica com conteúdos de entretenimento e variedades. O jornalista e a bancada, que será rotativa, contendo quatro convidados, debaterão a respeito de assuntos distintos na Jovem Pan. O intuito da atração é realizar um formato leve para que seja apresentado nas tardes de domingo do canal.

A fim de resolver crise, Jovem Pan faz mudanças cruciais no canal
Ex-apresentador da CNN Brasil, Evandro Cini Foto: Reprodução

CNN Brasil vai virar nova Jovem Pan em 2023 e demite vários para economizar 5 milhões

É bom lembrar que todas essas transformações feitas na Jovem Pan estão sendo feitas a fim de melhorar a crise que está passando, com o intuito de deixar de ser uma televisão analisada como radical. Aconteceu uma campanha de desmonetização dos canais na internet, fazendo com que a emissora perdesse muito capital com ações publicitárias.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.