Esporte

Bomba! Justiça da Suíça toma decisão final e anula condenação de Cuca por estupro


Justiça da Suíça decide anular condenação de Cuca por estupro (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Alexi Stival, conhecido apenas como Cuca, é um famoso treinador e ex-futebolista brasileiro, que fez fama pelo mundo todo atuando como meio-campista. Embora, atualmente esteja sem clube parece que as coisas estão prestes a mudar para o profissional mais uma vez. Isso porque, após a sua passagem polêmica pelo Corinthians, a Justiça da Suíça decidiu anular a condenação do treinador por estupro.

Flamengo vive impasse para assinar renovação com Gabigol, mas internamente acerto é dado como certo

Uma decisão do Tribunal Regional de Berna-Mittelland, na Suíça, tornada pública nesta quarta-feira (03), anulou o caso contra o profissional, que em 1989 havia sido condenado pelos crimes de coação e ato sexual com menor – ocorridos em 1987, durante uma excursão do Grêmio pela Europa.

Palmeiras é pressionado e fica cada vez mais perto de perder Vanderlan para o Milan

Justiça Suíça anula condenação de Cuca

Corinthians não perde tempo e fica a um passo de acertar contratação de Thiago Maia, do Flamengo

Veja também

De acordo com a informação publicada inicialmente pela Folha de S.Paulo e confirmada pelo ge, além da anulação do caso, o tribunal decidiu indenizar Cuca em 9,5 mil francos suíços (cerca de R$ 50 mil). A decisão do Tribunal, que não entrou no mérito da questão, por isso, não inocentou Cuca, concordou com o argumento apresentado pela defesa do ex-jogador de futebol. Ela defendia a anulação alegando que o julgamento de 1989 se deu à revelia, sem que o réu estivesse presente e sem que seus advogados pudessem defendê-lo.

Veja de uma vez por todas o que NUNCA deve ser guardado na sua carteira e se proteja

“Hoje eu entendo que deveria ter tratado desse assunto antes. Estou aliviado com o resultado e convicto de que os últimos oito meses, mesmo tendo sido emocionalmente difíceis, aconteceram no tempo certo e de Deus”, Cuca, por meio de uma nota distribuída por sua assessoria.

O experiente técnico de futebol viu seu caso ser anulado pela Justiça (Imagem Reprodução Internet)
O experiente técnico de futebol viu seu caso ser anulado pela Justiça (Imagem Reprodução Internet)

É oficial! Santos vende Marcos Leonardo ao Benfica

O documento menciona que os depoimentos de testemunhas foram fundamentais para a condenação, mas Cuca não estava presente na época, nem representantes dele. Tendo isso em vista, a defesa não pôde questionar ou contestar as testemunhas. A defesa pediu a realização de um novo julgamento. Consultado pelo tribunal, o Ministério Público da Suíça opinou que o caso já estava prescrito, e que não era o caso. A vítima, que em 1987 tinha 13 anos, morreu em 2002, aos 28. Ao ser consultado, um filho dela não quis participar do processo.

Indignado, Galvão Bueno acaba com a CBF após declaração de Ancelotti: “Que fase!”

Com isso, a presidente do tribunal, Bettina Boschler, decidiu então pela anulação do caso envolvendo o técnico de futebol. Em teoria, até cabe recurso, mas nenhuma das partes está interessada em recorrer.

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉