Notícias

Lázaro Ramos acusa Ancine de censurar Medida Provisória; entenda


Filme de estreia de Lázaro Ramos como diretor sofre censura da Ancine (Foto: Reprodução)

Lázaro Ramos estreia como diretor em Medida Provisória e o filme vem sofrendo censura por parte da Ancine (Agência Nacional do Cinema), com dificuldades para conseguir autorização para estrear no circuito nacional há mais de um ano.

A equipe do longa de Lázaro Ramos, em nota, afirmou que o lançamento ainda não foi realizado por causa das dificuldades que a agência está impondo para liberar a exibição. A produção segue inédita mesmo já tendo encerrado as filmagens há dois anos.

+O Cravo e a Rosa: sucesso fez nova vilã entrar às pressas

As produtoras responsáveis por Medida Provisória vem questionando a Ancine sobre a burocracia que impede o lançamento do filme desde novembro de 2020, um ano antes de sua previsão que estreia, que seria feita mês passado.

A produção de Medida Provisória questionou formalmente a agência para entender os motivos do atraso da confirmação do lançamento e segundo a assessoria de Lázaro Ramos, mesmo recebendo a carta, a Ancine não se manifestou sobre.

+Sasha Meneghel surpreende ao expor verdade sobre a vida de casada: “Minha rotina”

“Ao longo de mais de um ano foram trocados com a agência dezenas de e-mails, checados o recebimento e andamento de protocolos, bem como foram realizadas consultas processuais”, informaram os representantes de Lázaro Ramos no comunicado.

Medida Provisória terá sua primeira exibição oficial em 15 de dezembro, no Festival do Rio 2021, mesmo com as dificuldades de estreia no circuito nacional.

“A equipe de Medida Provisória segue confiante na Ancine e espera poder anunciar, em breve, uma data de lançamento para que todos os brasileiros possam conhecer o longa que tem em seu elenco nomes como Seu Jorge, Taís Araujo, Alfred Enoch, Adriana Esteves, Renata Sorrah, Mariana Xavier e Emicida, além das centenas de profissionais que trabalharam nos bastidores sempre acreditando no cinema nacional”, conclui o comunicado de Lázaro Ramos.

Filme de estreia de Lázaro Ramos como diretor sofre censura da Ancine (Foto: Reprodução)
Filme de estreia de Lázaro Ramos como diretor sofre censura da Ancine (Foto: Reprodução)

“Em um futuro próximo distópico no Brasil, um governo autoritário ordena que todos os cidadãos afrodescendentes se mudem para a África –criando caos, protestos e um movimento de resistência clandestino que inspira a nação”, diz a sinopse oficial de Medida Provisória.

 

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.