Celebridades

Lilian Ribeiro volta à GloboNews um mês após operar câncer de mama


Lilian Ribeiro (Foto: Reprodução)

Lilian Ribeiro anunciou o seu retorno à GloboNews para o plantão de sábado (26) um mês após uma cirurgia para a retirada de nódulos nos seios. A notícia foi divulgada pela jornalista em seu perfil no Twitter nesta manhã e fãs e seguidores comemoraram a informação.

“Vocês adivinham quem volta a trabalhar hoje? Hein? Bom dia!”, desejou Lilian Ribeiro em sua rede social. Reinaldo Gottino, apresentador do Balanço Geral da Record comemorou a novidade. Assim como Bárbara Carvalho, do canal de notícias da Globo: “Que felicidade! Que felicidade!”.

“Um exemplo de sensibilidade e jornalismo! Deus é grande e maravilhoso!!! Seja bem- vinda de volta!”, declarou um internauta sobre a ótima notícia de Lilian Ribeiro. “Que seja um dia maravilhoso!”, desejou outro. “Que notícia maravilhosa”, outro seguidor. “Alegria em te ver bem”, disse mais um.

Lilian Ribeiro surpreendeu os telespectadores em novembro do ano passado ao divulgar, durante o programa Em Pauta que foi diagnosticada com câncer de mama. Ela revelou, ao vivo, que já começou a quimioterapia, o que levou a queda de seus cabelos. No final de janeiro, a âncora voltou a usar as redes sociais para falar sobre o tratamento contra o câncer de mama que vem enfrentando.

+ Iza se pronuncia nas redes sociais sobre gravidez: “Em primeira mão”

Lilian Ribeiro fez a sua última sessão de quimioterapia nesta semana e comemorou muito com seus fãs e seguidores. “Lamento ter perdido a estreia do BBB… Tomei um remedinho e apaguei. Tudo pra controlar a ansiedade, já que HOJE É MINHA ÚLTIMA QUIMIOTERAPIAAAAAA”, anunciou a jornalista na ocasião.

Lilian Ribeiro ainda postou uma foto segurando balões com a frase “última quimio”, e brincou: “Talvez eu seja um pouco empolgada… Talvez”. No final do ano, ela abriu o jogo a respeito do seu tratamento contra o câncer de mama, descoberto em agosto.

Através dos Stories do Instagram, Lilian Ribeiro reagiu a uma seguidora que passa pelo mesmo problema e quis saber como ela conseguia manter a alegria em um momento difícil. “Antes de voltar a sorrir, chorei”, iniciou ela.

“Não acho que exista uma receita. Alguns dias são mais difíceis que outros. O medo e a tristeza são naturais. Como diz minha terapeuta, tente não se perder na dor. Em essência, você continua sendo quem era antes de saber o diagnóstico, que é um diagnóstico, não um destino”, acrescentou Lilian Ribeiro.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.