Celebridades

Luana Piovani revela que sofreu abuso sexual na infância: “Uma dor dilacerante”


Luana Piovani (Foto: Reprodução)

Luana Piovani abriu o coração e fez uma revelação chocante durante uma entrevista para o canal de TV português SIC. A atriz desabafou e contou que sofreu abuso sexual na infância por parte de um vizinho e como passou anos travada, sem conseguir falar sobre o trauma.

“Na época, eu achava que tinha algo errado, desconfiava que aquilo não era certo. Não era algo que eu achava que tinha que pedir socorro. Era nosso vizinho, eu tinha uns oito anos na época e nunca mais voltei a ver essa pessoa”, contou Luana Piovani.

“Não identifiquei como uma coisa que devesse pedir socorro e contar para a minha mãe. Sabia que não era certo, mas como não estava com medo, nem machucada e não levei como uma agressão, ficou ali. Aconteceu umas duas ou três vezes”, lembrou Luana Piovani.

A atriz só havia falado sobre o tema em uma entrevista que deu para Xuxa. “Eu fiz dez anos de terapia e, depois, acho que oito anos de psicanálise, e eu nunca levei esse assunto para eles. Nunca contei para minha mãe e para meu pai até porque são as pessoas mais difíceis de você contar uma coisa como essas, porque eles ficam completamente atordoados”, revelou Luana Piovani.

+ Aos 74 anos, morre Olavo de Carvalho nos Estados Unidos

“Eu resolvi… Amarrei e coloquei em um pacotinho tão alto da minha estante para que não tenha me causado sequelas depois”, completou Luana Piovani. A atriz ainda contou ao apresentador que foi abuso, quando se é tocado, e não violado.

A atriz, que tem três filhos da sua relação com o surfista Pedro Scooby, atualmente no BBB22, contou que teve um aborto espontâneo em 2004 que a deixou extremamente abalada. “Me senti incapaz [à época]… É um incapaz que não tens domínio e é uma dor dilacerante, mas ela passa”, disse Luana Piovani.

“A mulher vem com uma carga quando nasce, que é a de gerar e parir. Eu sempre tive vocação para ser mãe, gosto de crianças”, acrescentou Luana Piovani durante a entrevista exibida no último sábado (22) na TV portuguesa. O apresentador Daniel Oliveira questionou se demorou para isso passar. “Uns quatro anos”, respondeu a atriz, que se entristeceu e ficou com os olhos marejados ao relembrar do episódio.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.