Notícias

Luís Ernesto Lacombe tem conta do Youtube hackeada


Luís Ernesto Lacombe recebeu dinheiro do governo Bolsonaro nos últimos meses Foto: Reprodução

O jornalista e apresentador do programa Opinião no Ar, da RedeTV!, Luís Ernesto Lacombe, teve sua conta do Youtube hackeada na noite desta segunda-feira (7). A plataforma digital deletou seus vídeos após invasores publicarem vídeos de conteúdo adulto na rede social. “Estou aqui para avisar que meu canal no Youtube foi hackeado. Estava em um evento ontem quando recebi a notícia”, afirmou Lacombe em sua conta no Instagram.

“O canal foi hackeado, aparentemente, pelo mesmo grupo que atacou também o canal do Brasil Paralelo. Dois canais com conteúdos conservadores, conteúdos de direita”, apontou o jornalista. O canal de Luís Ernesto foi criado há aproximadamente um ano, quando seu contrato com a Band se encerrou. Grande parte dos vídeos que compunham o canal eram sobre suas entrevistas feitas com negacionistas e apoiadores do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

Através da apuração feita por Guilherme Felitti, analista de dados da Novelo Data, o canal do apresentador já havia sido punido algumas vezes pelo próprio Youtube no mês de março, após um vídeo de uma entrevista com o negacionista de crise sanitária Alessandro Loiola, ser publicado. Antes dele ser hackeado, o canal contava com 1,2 milhões de inscritos e 129 vídeos. “Tenho muita dificuldade com esse canal, com o alcance limitado, com vídeos deletados pelo Youtube, minhas janelas de live são derrubadas, meus inscritos não são avisados”, indagou o ex-apresentador da Band.

Luís Etnesto Lacombe tem sua conta do Youtube hackeada
Luís Ernesto Lacombe Foto: Reprodução

“Até hoje, Youtube, estou esperando minha placa de 100 mil inscritos e a de 1 milhão de inscritos, vai fazer um ano o canal e até hoje não recebi. Peço desculpas [aos inscritos], pois meu canal está fora do ar, foi bloqueado pelo Youtube porque o grupo que atacou o canal publicou vídeos pornográficos. Minha equipe está trabalhando para recuperar o canal, em breve a gente vai voltar”, explicou Luís Ernesto Lacombe em suas redes sociais.

Veja também

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo Aaron Tura Tv

Aaron Tura

💬 Jornalista | Colunista @ATardeESua @TVFOCOoficial @oficialSUPERPOP

@aarontura

SEGUIR AGORA

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.